Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Update

Bem,plo menos a dor de dentes acalmou...mas ja vou no segundo antibiotico,que a dentista nao conseguiu fazer nada depois do outro pois o dente ainda me doía horrores.Nunca tal me tinha acontecido de tomar antibioticos e uma carrada de analgésicos e anti-inflamatórios e as dores continuavam insuportáveis.
O dente do pimpolho,apesar de ter ficado descaído e torto parece ter pegado novamente...ou seja,vamos tentar mantê-lo,mesmo não estando lá muito bonito...
A fimose dele parece ter piorado...tou mesmo a ver que vai à faca.sniff!
A filhota foi passar férias com os avós em Paris,plo menos sempre a tira desta confusão toda em que andamos ultimamente...e ela adora dizer que está em Paris...lol...sortuda!
Da bicharada,só falta dar um cachorro mas acho que já vai ser dificil...meu Deus,mais um que fica aos meus cuidados!
A cadela mais velha,tal como suspeitava,estava prenha e teve 1 cachorrinho que tem agora 15 dias.Ainda bem que foi só um!Pronto,sendo assim o balanço total é de 4 cães (a contar com os dois cachorritos) e 4 gatos.Menos mal...tendo em conta que ha bem pouco tempo eram 16 no total!
Férias este ano...hummm...nem vê-las.Lá irei de vez em quando à praia no fim de semana...só mesmo pra levar o pequenote a molhar os pézitos e apanhar o arzinho...
Ando muito cansada e dou por mim a dizer coisas sem nexo...por isso,nao se admirem se disser aqui alguma patacoada...é que isto não anda nada famoso mesmo.lol
É so pra avisar....né!
O pikeno continua sem andar...mas é mesmo porque ele não quer!Nem quer que se pegue nele pelas maozitas pra andar...põe se logo de joelhos.~
Corre tudo agarrado às coisas,ou a gatinhar em alta velocidade...sobe escadas,desce escadas,trepa sofás e móveis pra se por à janela....mas andar que é bom e que já ia sendo tempo...NÃÃÃ!!!
Falar,é a mesma coisa,muito preguiçoso.Diz Tita,Tá (pega no telefone ou no comando e põe ao pé do ouvido e farta se de dizer TÁ!OLÁÁÁ!!!blhéblhéblhé...) e só diz mamã quando eu o deixo ficar na sala e vou pro escritório e ele fica a chorar e a chamar mamã...papá não diz.Mana tb não.Quando se quer referir à irmã diz qualquer coisa como GUEGA DJEDJA!(deduzo que seja por causa do nome Jessica que eu me farto de dizer/gritar quando ela está em casa!)
Diz muito bem DÁ... quando quer comer ou beber alguma coisa.
Basicamente é isto!Tou a ver que o puto vai pro infantário em setembro e ainda não vai andar nessa altura.Tou quilhada!
Continua um beijoqueiro de primeira...se eu deixasse enfiava me a linguita pela goela adentro!lol!Vem com aquela boca toda aberta e de lingua pronta pra lambuzar!Tanto dá em nós como nos bichitos!Graças a Deus que ele gosta de animais e não é alérgico...ou então ficou logo imune à nascença!lol
A noite vai bem lançada e preciso descansar mas gosto tanto destes bocadinhos em que relaxo um pouco da responsabilidade de estar constantemente a controlar um bébé que acabo sempre por adiar (demais) a ida pra cama...
Vou xonar...se ele deixar!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Acabou se a brincadeirinha da chupeta...sniff

A minha querida Carmo parece que adivinhou que eu viria cá hoje deixar noticias nossas...obrigada pelo teu comentario,querida!
Pois bem...as noticias não são das melhores...mas é o que temos:
Acabou se a chupeta e os biberões pro Santi...e eu fico com tanta peninha porque tinhamos uma brincadeirinha (eu e ele) em que,na altura de o adormecer,eu pegava nele ao colo e ele dava me a chupeta dele e eu fazia de conta que chuchava nela e ele depois tirava ma e colocava na boquinha dnt*a-meele pra depois voltar a dar ma...e passavamos assim uns largos minutos até querd- encostava a sua cabecinha no meu ombro e adormecia.Ele ria se que nem um doido sempre que me via com a chupeta dele...tadito...e agora ACABOU!
Não foi por opção minha,pois por mim ele podia continuar com a chupeta mais uns tempos mas foi ordem do estomatologista que o consultou no hopsital pediátrico,na sexta feira passada.
Pois bem,o meu pikeno estava a brincar no chão e devem lhe ter escorregado as maozinhas e literalmente aterrou de cara no chão.Eu nem pensei que ele se tivesse magoado muito mas quando lhe peguei ao colo vi que ele estava a sangrar muito da boca.Coloquei gelo e lavei lhe a boquinha varias vezes mas o sangue não parava.Passado uma hora,decidi levá lo ao pediátrico porque aquela homorragia já me estava a assustar.
Passámos pela triagem,pela médica da cirurgia e depois tivemos de esperar pelo estomatologista que teve de ser chamado nos Covões.
O medico foi muito simpatico e calmamente disse me que aquilo que lhe tinha acontecido era normal visto que ele tem um grande desfasamento entre as mandibulas superior e inferior e como a superior está muito pra frente,assim que ele cai os dentes de cima não têm a protecção dos dentes de baixo e obviamente o traumatismo dos mesmos é maior.
Ele ficou com um dos dentes da frente a abanar e o mais provavel é que acabe por cair...e como são dentes de leite,nao se justifica estar a operar pra tentar fixá-lo.Conclusao,o meu menino vai ficar desdentado à frente durante uns valentes anos até que venha o dente definitivo.
A comida tem que ser muito molinha,nada de torradinhas nem bolachinhas porque são rijas demais e ele magoa se.Nada de biberoes nem chupetas porque para alem de o magoarem nesta altura ainda tem o contra de reforçar o desfasamento do maxilar.
O médico ainda falou na possibilidade de uma cirurgia de correcção mas só quando ele tiver uns 18 ou 19 anos...ou seja quando ele estiver completamente desenvolvido e caso ainda seja necessario na altura,pois depende muito do desenvolvimento dele até lá.
Desde esse dia ele já voltou a sangrar 2 vezes do dente porque,como é obvio,eu não posso prendê lo no meu colo 24h por dia e ele acaba sempre por trincar algo ou dar pancadas que acabam por magoar novamente aquela zona.O dente está bastante descaído em relação aos outros e está torcido...aquilo mete me uma impressão...acho que mais valia terem lho tirado na altura...
Posto isto,o meu menino tem andado muitorabuge porque perdeu muita coisinha de que gostava assim de repente e tudo junto...então as noites...uiii...e eu,pra não me rir,ando cheia de dores de dentes..maldito dente do siso...e a minha dentista está DE FÉRIAS!Não tive outro remedio senão ir enfiar me com o garoto no centro de saude e esperar por uma consulta...com dores horriveis,daquelas que apetece gritar e bater com a cabeça na parede.
Comecei com o antibiotico ontem mas as dores continuam...e eu ando exausta.
O maridão arranjou novo trabalho mas agora sai de casa às 6h da manhã e so regressa à noite...fica tudo pra mim e eu sinto me enlouquecer aqui fechada com o garoto.
A mais velha foi ontem passear pro Norte,ver caves de vinho do Porto e um parque natural.
Hoje teve prova e pra semana tem as duas ultimas.
Andamos todos cansados e sem ter a quem recorrer.
A minha sogra esteve cá a semana passada porque o maridão ia passar noites fora,mas coitada,não está habituada a estes infernos nem a estar fechada em casa como eu estou e deve ter sido um alivio para ela quando se foi embora e eu entendo a...Nem eu propria sei como aguento tanta porcaria junta...porque a juntar a tudo isto ainda tenho uma catrefada de bichos que só dão despesa e trabalho...cachorros e gatinhos que eu nao desejava mas que sou incapaz de matar como alguns fazem e depois é um castigo para encontrar quem os queira.
Esta casa tem sido um verdadeiro inferno...só me apetece fugir...já pensei ir à bruxa e tudo...porque tanta merda junta não é mesmo normal.Caramba!
Ainda continuo à espera que me marquem consulta na maternidade...está se me a parecer que devem ter perdido a minha credencial e vou ter que ir lá barafustar.
Se alguém conhecer uma boa bruxa,faz favor de deixar aqui o contacto,ok????