Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

terça-feira, 28 de abril de 2009

A Grande Notícia - Nasceu o Santiago

Pois é, o grande momento chegou o nascimento do Santiago, desta vez pude estar presente e foi..... simplemente indescritível às 20 horas e 03 minutos de 27 de Abril na maternidade Daniel de Matos em Coimbra o Santiago juntou-se a nós agora já fora da barriguinha. Desta vez o trabalho não impossibilitou a minha presença e ao contrário do que algumas pessoas pensaram, que eu não aguentasse a emoção, correu tudo lindamente e foi simplesmente a melhor sensação do mundo o poder assistir ao nascimento do Santiago acompanhando todos os momentos ao lado do meu amor.
Mas basta de texto aqui ficam os primeiros registos logo após o nascimento.


segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mais Duas Fotos

Mais dois registos de 8 de Abril





sábado, 4 de abril de 2009

Actualização de Fotos

Já à bastante tempo que não actualizava o blog cá fica o registo fotográfico.

A Jessica nos treinos com a primita Gabrielle




No Jardim em Freixo de Espada a Cinta





E por fim na despedida da Vovózita antes do grandioso dia na próxima visita já o Santiago terá nascido.


sexta-feira, 3 de abril de 2009

Dentista...

Ontem fui finalmente ao dentista.Bem, foi um desastre...eu tive que me controlar porque tive de levar o Jasmim comigo pra ela se ambientar,visto que tambem está a precisar (e muito!) de tratar dos dentitos dela...mas tal como a dentista disse,assistir à extracção de um dente de siso não é propriamente o melhor para ela se ambientar!Mas eu estava lhe sempre a dizer que aquilo nao estava a doer nada...nadinha!
Ela ainda me perguntou porque é que eu tava a falar esquisito...tadita...é que com a anestesia,até a minha lingua estava adormecida e a fala saía toda entaramelada....bbahhhh...eu lá lhe expliquei tudo e tal...e parece que a miuda nao ficou traumatizada...AO MENOS ISSO DE BOM!
Conclusão:Tenho MMUUIIITTOOOSSS dentes pra tratar e pelo menos mais um pra extrair.FANTASTICO!arrgghh
Certo é que hoje,ainda ando cheia de dores e sem conseguir mastigar o que quer que seja...quase nem consigo abrir a boca...mas tenho de disfarçar para ela nao perceber...senão ela manda me às favas quando chegar a hora de a levar la!
Fiquei com a proxima consulta marcada para dia 27 de maio...ou seja,vou continuar com o dente que me mais me tem apoquentado ainda 2 meses...sina minha...
Mas pronto,a parte pior ja passou visto que o dificil era começar a tratá los!Andei a adiar...adiar...mas desta vez FOI!
De resto,ando com uma brutal anemia,apesar de ja estar a tomar ferro ha 2 meses...e isso tem me feito sentir muito fraca e enjoada...Confesso que não dá jeito nenhum quando ainda tenho tanto pra preparar,a casa toda por minha conta,uma carrada de bichos a fazerem porcaria,uma filha pequenaque ainda depende imenso de mim pra tudo e a roupa toda da casa do meu pai pra tratar....sinto me exausta...e o marido nao tem ajudado porque tem uma trabalho de M***A!!!Sai às 7h30 da manhã e chega às 20h a casa...conclusao,senta se pra comer...e mal acaba,deita se no sofá e adormece!Isto tudo para um salario de 500 euros!
Já tivemos inúmeras discussões à conta disso, porque eu ja tou a ver o filme todo quando o Girassol nascer!De dia e noite a cuidar de um bébé (e lembro me bem do quão duro foi com a Jasmim! Ela era um bébé muito dificil!) e de tudo que ja estou a cuidar agora acrescido!Pra chegar ao fim do mês cheios de dividas????Já pra nao falar que,mais uma vez,la se vai a minha realização profissional pelo esgoto...porque quem vai ter de se aguentar à bomboca aqui em casa,sou eu!MAIS UMA VEZ!
Não foi por nada que eu andei a adiar este segundo filho...eu ja sabia o que a casa gasta!Agora,o curso de enfermagem foi mesmo pelo cano porque nao vou poder ir às aulas e muito menos pagar as propinas pra manter a inscrição.
Trabalhar também não vejo como, pois como ia pagar creche pro Girassol (especialmente nesta cidadezinha de caca,em que nunca ha vagas nas publicas e os privados sao carissimos)?E mais,quem ia levar e buscar os miudos a horas???O marido nunca pode nem ir buscar nem levar...IA SOBRAR PRA MIM!
Vou tentar uma derradeira vez o CEJ...mas estudar quando se tem um bébé pequeno sempre connosco....já sei que é tarefa quase impossivel...já por la passei uma vez...
Chega a hora da chegada dele...e eu sinto que a minha vida vai ter de dar uma grande volta...e no entanto,olho para o CÉU...em busca de sinais...quanto ao caminho a seguir...
MALDITA CRISE,PÁ!!!!

Desactualizado

Pois...é como anda este blog...muiiitttoooo desactualizado!
Confesso que me tem faltado a vontade...
A minha avó paterna faleceu no dia 17 de Fevereiro...pedi lhe que olhasse pelo seu bisneto...onde quer que ela se encontre agora!Que tenha muita paz e descanso!
Eu tenho andado agarrada aos ultimos preparativos para receber o Girassol.
Pintei o quartinho dele:amarelo,azul e verde clarinho!Comprámos um guarda-fatos branco e uma cómoda branca no ikea...e pintei a caminha de grades do Jasmim em branco para combinar.
Passei mal nos dias seguintes e só me sentia bem estendida...as contracçoes começaram a apertar e notei que ja não ando muito boa pras curvas...tenho que ter calminha agora.
Mas ainda tive de tratar da roupinha toda do bebecas...reciclei algumas peças da irmã e aproveitei todas as roupinhas que a minha mãe me conseguiu arranjar em França e que mandou pelo meu pai e pela minha madrinha.
Graças a Deus,roupinha nao lhe falta pros primeiros tempos.
A ultima ecografia que fiz foi às 30 semanas e ele ja pesava 1,600 kgs e continuava cefálico (meu rico filho,espero que te mantenhas cefálico até ao fim para que eu possa evitar uma cesariana!ok???fazes esse favor à mãmã???)
Tenho de admitir que,agora,com 33 semanas,ja ando a matutar no parto e nos primeiros tempos!!!aiiiii....que miúfa!!
Da primeira vez,nem pensei nisso até ao dia...mas agora que sei como é...já tou em stress!
Também me aflige pensar que vou estar internada 3 dias...no minimo!Que horror!!!Porque é que em Portugal não fazem como na Inglaterra???Lá,regressam a casa no dia seguinte ao parto!Os primeiros dias são tão stressantes que podiam perfeitamente poupar-nos dessa falta de privacidade e descanso!Sim porque na maternidade nao se descansa nada de jeito!As outras utentes,os outros bébés...as visitas toda a tarde...as enfermeiras...a enxurrada de médicos,estagiários e estudantes a invadir o quarto logo de manhã cedo e a rodearem a cama...olhando pra nós como se fossemos bichos no jardim zoológico...o banho dos bébés logo de manhã....conclusão:os bébés chegam ao fim do dia rabugentos e não lhes podemos dar um banhinho refrescante para acalmá-los e sossegá-los pra noite!
Odiei a minha companheira de quarto na ultima vez!Desta vez ja vou preparada pra espingardar se for preciso.Coloco logo os pontos nos iis e não vou dar muita trela...assim poupo me a certos comentários.
Já nem vou comentar as refeições...arrrggghhhh....coisa nojenta....espero que os meus pais me possam trazer comidinha de casa...plo menos para o jantar!Nunca me esquecerei de uma bifana no pão que o meu pai me levou na ultima noite que lá passei!Aquilo soube me pela vidA!!!!LOL
Desta vez ja vou preparada pra isso:vou levar frutinha,bolachinhas chocolatinhos e pacotes de leite com chocolate para me regalar enquanto lá estiver!Vou encher aquela mesinha de cabeceira!!!LOL
Tambem vou levar o magalhaes da Jasmim,com acesso à net para poder manter me actualizada e entretida...até porque naquela maternidade NÃO NOS DEIXAM SAIR SEQUER DO QUARTO PARA IR À MAQUINA DO CAFÉ!!!E os quartos não têm televisao...como é óbvio!Grande seca!Cada vez que me lembro...até me dão arrepios!Trancada num quarto,com uma companheira horrorosa e dois bébés acabados de nascer...sem mais nada...e isto durante 3 dias..non stop!É pior que o big brother ...além de que não me pagam por isso!
Este fim de semana fui a Trás os Montes, ver os meus avós maternos e conhecer a filhota do meu primo.Vieram de França para dar a pimpolha a conhecer...aiii...que coisinha mais boa!!!É um anjinho!Nem sabe chorar!Muito sossegadinha, não gosta de colo e tem de ser acordada para mamar!!!Tem 3 meses e dorme a noite inteira!Meu Deus...onde foi que eu errei com a minha???LOL
Aproveitámos e trouxemos o carrinho de bébé do Jasmim pois parece que não deixam sair os bébés da maternidade a não ser no ovo...e eu dificilmente conseguiria fazer novamente esta viagem antes do parto...fiquei de rastos.
Hoje os meus primos vêm cá passar a noite pois regressam amanhã a França e seguem daqui pro aeroporto do Porto.
A nossa Jasmim ficou doidinha com a bébé...NAO A LARGAVA!(até se tornava chatinha...tadinha!lol)...acho que associava ao facto de vir o mano a caminho...e ainda lhe colocou a fralda!Pra treinar (dizia ela!lol).Pior foi quando lhe pegou ao colo e a bébé nao gostou!Ela até chorou de frustração...tadinho do meu amorzinho!Pode ser que hoje corra melhor!Afinal,ela tem mesmo de treinar pro maninho!certo?
Bem,vou aproveitar e ultimar as arrumaçoes e limpezas pra receber as visitas.
Espero que o maridão actualize o blog com fotos...se bem que ele tem andado cansado e quando chega a casa so quer dormir...enfim.
beijinhos pra todos aqueles que ainda se dignam a visitar este cantinho meio abandonadito...sniff...