Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

(IN)JUSTIÇA!

Vamos exigir justiça!Assinem!


Trabalhadores independentes prejudicados no abono de família


http://www.pnetpeticoes.pt/abonoti

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Cheira-me a...TRAUMA!

Uma semana depois de ver partir a minha mãe...ando rabugenta,muito rabugenta!O Husband paga as favas todas...afinal ele está sempre em casa e já se sabe que isso mina qualquer relação!Não dá para estar 24h sobre 24h sempre juntos...pra mim não dá!
Mas o que mais me preocupa é o Jasmim!Hoje foi o segundo dia em que ela chorou por não me querer deixar e ir pra escola!Cheira-me a trauma.Deixou de ter a avó e agora não me quer largar por nada!Isso preocupa-me porque eu sei que ela adora a escola!É o segundo dia seguido em que ela chega atrasada (eu não gosto de a ver sair aos berros,com os bracitos esticados a tentar agarrar-me...fico com o coração apertadinho!Mas também não lhe posso dar améns...senão ela já não saía daqui!Aiii...o meu lindo Jasmim...tadita!sniff!)
Tenho de resolver outro assunto também:O relacionamento do Husband com o Jasmim...se bem que já o tento fazer há anos...sem resultado.Ele não tem a menor paciência para ela...esquece-se que ela é uma criança...e é tudo na base dos tons ríspidos e dos olhos arregalados!Que raiva me dá!
Assim fica dificil...
Perspectivas de um futuro mais risonho?Não tenho...
Fui forçada a parar os estudos de Enfermagem este ano (quer pela gravidez quer pela falta de dinheiro para pagar as propinas...).
Concorrer ao CEJ...vou tentar...se o Girassol ficar sossegadinho na minha barriga e me deixar comparecer às 3 provas escritas que deverão decorrer em fins de Abril, principios de Maio.
Voltar às aulas de Enfermagem em Setembro...pois...com um bébé tão pequeno e sem ter a quem deixá lo...não sei não...aliás,nem sei se terei possibilidades económicas pra isso sequer!
Preciso sair desta casa...sinto-me enlouquecer...sinto que esta casa me suga as energias todas...Tenho que fazer uns defumadores pra ver se enxoto estas energias negativas...Xô!!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O Tempo passa a passos largos

Parece que foi ontem que soube a notícia o tempo vai passando e ao mesmo tempo que o nascimento do girassol se aproxima cada vez mais o tormento me assola, continuo desempregado sem quaisquer prespectivas que algo surja nos próximos tempos, a música, bem a música parou, foi o fim de semana passado o ultimo espectáculo e por aí também não vejo para já uma solução, o meu irmão também não tem sido grande ajuda antes pelo contrário com a crise qu o país atravessa e com os preços que ele quer cobrar é praticamente impossível conseguir-se marcar o que quer que seja. Resta uma esperança para que no curto prazo a situação de contorne tentar arrajnar qualquer coisa nos restaurantes de Coimbra esta semana vou entregar os CD's espero que Deus me auxilie e algo comece a surgir. As ideias fogem, com o nascimento do Girassol cada vez mais perto vejo a situação económica cada vez mais difícil será que vou ter que seguir os passos da minha sogra que aos 54 anos viu-se obrigada de novo a recorrer à emigração? Não queria fazê-lo foi neste país há beira mar plantado que nasci, neste momento a fazer, finalmente, um curso superior mas se nada se resolver até final do ano provavelmente será o meu destino. Para onde? não sei, a maior probabilidade recai sobre Londres pelo menos tenho a vantagem da lingua, veremos daí me força meu Deus para suportar as adversidades da vida e fazer com que nada falte aos meus filhos.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Uma tristeza...um vazio...

Pronto,acabámos de confirmar a reserva do vôo da minha mãe...com partida marcada para esta terça feira.
A minha mãe é um exemplo para mim.Um exemplo de coragem e força!Quero ser como ela quando for grande!
Ela decidiu regressar a Paris,após mais de 20 anos.Regressa em busca de um futuro melhor,de uma reforma mais confortável...que neste país,a bem dizer,é coisa negada a muitos.Decidiu regressar ao país que deixou ha mais de duas décadas,pensando que estaria melhor no país de origem...mas infelizmente não é esse o caso pois aqui é lhe negada uma velhice com dignidade!Posto isto,decidiu entao voltar a trabalhar lá...e eu vou ficar sem o meu maior apoio!Custa me tanto vê-la partir,logo agora,que estou grávida novamente...ela não vai acompanhar o crescimento da minha barriga e sinceramente acho dificil ela vir a estar presente na altura do parto.
Eu costumo ser pragmática e não sou de lágrima fácil...mas confesso que estas hormonas maradas me transformaram numa madalena chorona e queixinhas...que raiva...
É obvio que não lhe dou a entender o que sinto...apenas lhe digo que ela deve ir,que ela deve lutar pelo seu futuro e que nós ficamos bem!Já lhe basta o peso que ela sente por me deixar agora neste momento tao delicado,em que me sinto mais frágil...e sei tambem o quanto lhe custa deixar a neta de 6 anos,que sempre acompanhou e criou desde o momento em que abriu os olhos para o mundo!
Eu nem tenho o direito de me queixar,pois ela é que vai ficar sozinha,num país que quase ja nem conhece...apenas se sabe o que vemos nas noticias e,a bem dizer,parece-me que as mudanças não foram pra melhor.Apenas se sabe que os salários e apoios são bem melhores que aqui.Para a minha mãe é quanto basta para arriscar.O desespero é assim...e a força e coragem surgem sem mesmo sabermos de onde...
Louvo esta força e coragem de uma grande Mulher que, do alto dos seus 54 anos, se dispõe a embarcar nesta aventura!
Mãe,és a minha heroína!Peço a Deus que te acompanhe,ajude e proteja!Que tudo te corra às mil maravilhas e que alcances, finalmente, a paz,estabilidade e felicidade que almejas e que o teu país te negou!