Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ainda há vida neste "planetazinho"...

ainda respiramos todos...certo...
Não tenho tido disposição nenhuma para vir aqui mas tenho tentado acompanhar os cantinhos todos.
O trabalho fora de casa...o trabalho dentro de casa...o marido sempre por fora até tarde...os miúdos...os bichos...ando esgotada e sem paciência para nada.
Agora tou de baixa (pela 3 ª vez desde setembro) para cuidar do Girassol que está doente novamente..desta vez com varicela.MALDITA DOENÇA QUE DEVIA SER ERRADICADA.
Dá dó olhar para aquele corpinho cheio de borbulhonas e bolhas...
O infantário tem sido o pior infectário que já vi...
Para agravar a coisa,nenhum de nós cá em casa teve varicela até à data...ou seja...quem se seguirá?Não faltava mais nada.
Estes meses têm sido uma provação para mim.
Gerir tudo sozinha...e ainda ter de lidar com as chatices do trabalho e dos colegas que mais parecem cobras venenosas assustadas com a probabilidade de poderem perder o emprego dificultando a vida a quem chega ali de novo..as intriguinhas...o diz que disse disse que fez disse que não fez...isso esgota...não consigo entender isso.
Depois,é o facto de nao gostar da educadora do miúdo...acho-a tremendamente mal formada para uma educadora de infância ...
A ultima historia começou com o facto de ele se esfregar, de barriga para baixo.Roça-se...roça-se...
Segundo ela,passa o dia naquilo...chama lhe compulsivo...colocou-o num canto da sala para ele fazer aquilo e os pais dos outros meninos não o vissem assim...
PASSEI ME COM ELA.
Compulsivo não é pois não o faz em casa,a não ser para adormecer e nem é sempre.
Disse lhe que se ele fazia aquilo lá era porque estava a compensar algo que lhe falta lá.
A senhora devia querer que eu o levasse ao psicólogo ou coisa do género...deve ser maluca.
Eu sei que ele é precoce nesta fase mas daí a chamar lhe compulsivo (embora ela o diga com o sentido de "tarado")...
Posto isto,estou de mãos e pés atados,porque o que eu queria mesmo era tirá lo de lá mas não posso porque não tenho mais sitio onde deixá-lo e agora não posso ficar com ele em casa.
Minha rica mãezinha que me faz tanta falta...
Isto de não ter ninguém para ajudar é triste.Muito triste.
Ainda vejo algumas mulheres queixarem se e têm mãe e sogra por perto que ajudam e ainda dizem que andam cansadas...sinceramente,mais valia estarem caladinhas e darem valor ao que têm porque eu não tenho nada disso.
A miúda também anda num ano dificil,muitos trabalhos para apresentar e claro,lá tenho eu de perder tempo com aquilo porque é tudo por computador e claro que ela não se entende com aquilo sozinha.Aquela escola é maluca...nos trabalhos,nos fatos e fatinhos para festas e mais festas,nos livros e mais livrinhos que pedem a mais para eles lerem quando esses livros estão no plano nacional de leitura mas já para o sétimo, oitavo e nono ano....

Mas pronto,ela tem sido exemplar nas notas.
O piolhinho,apesar de não comer nada de jeito e de ainda beber leite de noite até está altinho.
É um poço de meiguice...ajuda me a aspirar a casa,ajuda me a tirar a louça da maquina,põe a louça suja na pia,pega nos toalhetes de limpeza e põe-se a esfregar as mesas...é gajo mas é todo arrumadinho e limpinho.
Quanto a falar,vai dizendo algumas coisitas mas acho que ainda é pouco desenvolvido nessa area.
Diz muito bem "NÃO"..isso sim.
Papá,mamã,nana(mana),tita (para todos os bichos cá de casa),vó fama (avó fátima),jeja (jessica),á cá (dá cá),toma,baba (agua),tou (ao telefone)pêpê (chupeta - que aliás ele já não usava desde o ano de idade e que a educadora fez o favor de voltar a introduzir ,pelos vistos, pois ele começou a pedi-la de novo recorrentemente...),pé,piu-piu (caturras),cócó,xixi,papa,pão,ana ita (anda rita,para a gata),cucuto (iogurte),txuco (leituco).

Basicamente é isto que ele diz.O resto é tudo por acenos.
Outra fabulosa que ele trouxe la da escola foi colocar o dedo à frente da boca (a fazer "chiu") para a cadela quando ela estava a rosnar...fiquei a saber como elas os mandam calar pois eu nunca lhe tinha feito isso.
Mas já se safa cá em casa.Trepa cadeiras para chegar a tudo o que quer...seja objectos, comida ou agua.
Percebe tudo o que lhe dizemos.Se lhe pergunto por algo ele vai logo em busca e traz aquilo que lhe pedi.Se lhe digo para ir colocar alguma coisa no lixo ele vai.
E pronto...hoje fez 23 mesitos...está um homenzito.Parabéns meu amor,por mais um mês de vida!
Foste à manifestação da geração à rasca...todos nós fomos...e espero sinceramente que não tenhas de ir com os teus filhos a manifestações como estas!Nem tu nem a tua irmã!
Atravessam-se tempos dificeis mas eu sou uma optimista por natureza e acredito sempre em dias melhores,num mundo melhor.Sempre por vós!Por todas as crianças deste mundo que merecem ser felizes e livres do Mal que por vezes teima em infiltrar-se nas nossas casas e roubar-nos a paz e o sorriso...e que lindo é o sorriso de uma criança!Vivam as crianças!Bem haja!

Sem comentários:

Enviar um comentário