Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Notas...

O Jasmim andou em provas esta semana.


3 dias em que chegou a casa chata como o caraças!Eu bem sei que aquilo é cansativo pra eles e tal e tal...mas ela fica mesmo chata e birrenta nesses dias!Apetece pregar lhe uns chapos e mandá la pro quarto mal chega a casa...santa paciência...mas pronto...adiante que atrás vem gente.


As notas foram boas...só houve uma em que tanto eu como a professora esperavamos mais dela.


Teve Excelente a matemática e Estudo do Meio...


Quanto à lingua portuguesa...bem...teve Bom +...pois,eu sei que é uma boa nota e que não me posso queixar mas,tanto eu como a professora esperavamos bem mais dela...se bem que eu já sei que despassarada como ela é,isto bem que podia acontecer...e aconteceu.


Para além da caligrafia péssima dela,ela tem por hábito escrever como fala...daí os erros no ditado que lhe valeram a nota mais baixa.


Eu bem lhe digo que ela tem de ler mais...pois só assim ela aprenderá a escrever correctamente as palavras...eu bem lhe encho o quarto de livros...mas agora é só magalhães na mente e mãos dela.


Conclusão:computador só uma hora por dia (e já não se pode queixar!)


Eu gosto de ser liberal...mãe porreira e tal...e acho que o sou...mas ela abusa e eu ODEIO abusos...sejam de quem for e mais ainda quando se trata dos meus próprios filhos.


O facto de eu reclamar da nota não é porque eu seja demasiado exigente nem tirana...nada disso.Apenas sei que aquilo se deve à preguiça e falta de atenção e concentração naquilo que ela está a fazer quando não se trata de jogos de computadores, sites de bonecos e youtube.


Se ela estudasse mais um pouco e lesse mais,isto não teria acontecido.Eu só estou a pedir lhe o melhor que ela pode dar e isto não foi certamente o melhor que ela podia ter tido.


Claro que não castiguei nem nada disso...nem ralhei sequer...apenas lhe disse que aquele Bom + ficava aquém e destoava em relação às outras notas e que esperava que pra próxima ela tivesse um pouquinho mais.
Ontem foi dia de dentista para ela e para mim.Ela arrancou mais um dentito...chorou um pouco...tadinha...e depois ficou danada porque o efeito da anestesia nunca mais passava...llooolll....Dei lhe brufen e plos vistos tá tudo ok pois não se queixou de dores.


Quanto ao Girassol,anda com uma virose qualquer e tem diarreia há 3 dias...mas não tem tido febre e come normalmente.Apenas anda mais rabugento e quer mais colo...(ainda mais...bahh...)


Já não dá pra deixá lo na espreguiçadeira porque sua excelência salta de lá em 2 minutos...quando vou dar por ela...já ele está no chão de barriga pra baixo...o gajinho apanhou tamanha perícia que agora faz aquilo em segundos...basta querer.
Ou seja,só me restam as opções "cama" e "colo"...mais limitada que isto eu não podia ficar.
Vou ter de me encher de paciência até que ele consiga segurar se sozinho sentado e se possa entreter com os bonecos...até lá estou EU de castigo.
Agora anda numa fase "beijoqueira"...loolll...quando está bem disposto e lhe pego ao colo,ele agarra me a cara (por vezes até me agarra plos cabelos...uuiii...tou careca não tarda...entre a perda de cabelos e as mãozinhas dele...venha o capeta e escolha...) começa a fazer "hhuummmm" e de boca escancarada,pespega me umas beijocas bem babosas!!!Sabe tão bem e ele fica todo contente...depois dou lhe eu umas beijocas bem repinicadas e ele ri se todo...Cheira me que tenho um beijoqueiro mimalho de primeira!
Hoje à noite,antes de ele adormecer, dei lhe leite com sabor a brioche,para experimentar...foi um ver se te avias...mamou 160 ml e ainda marchava mais...mas preferi não abusar pra ver se ele reage bem e não faz alergia ou se fica pior da diarreia.
Agora é esperar que durma bem e me deixe descansar...

1 comentário:

  1. apesar de não ler muito e da letra nõ ser a melhor até teve boas notitas...
    o nino está um espertooo!
    jitos

    ResponderEliminar