Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

terça-feira, 17 de agosto de 2010

consulta dos 15 meses

Tudo ok com o miniman.
Levou 2 vacinas nos bracinhos...chorou um cadito...e com este calor que também não ajudou muito...
Cresceu bem e aumentou bem de peso apesar de ser muito mexilhão e de ter começado a andar.
Pesa quase 11 kgs pra minha grande admiração.
Conversámos sobre a fimose e em principio irá mesmo fazer cirurgia mas só a partir dos 3 anos é que isso é recomendado.
Também falámos bastante sobre a questão da alimentação pois ele faz parte do grupo de criancinhas que não querem comer alimentos mais sólidos...ou aliás,até quer...o problema é que qualquer coisita o faz engasgar e vomitar.
Já perdi a conta às vezes em que lhe dou o jantar (sopa com peixe ou carne,passada) e depois quando nós vamos jantar ele costuma também querer petiscar do nosso jantar e a maior parte das vezes acaba por engasgar-se e vomitar aquilo que tinha jantado...fico sempre frustrada quando isso acontece porque é menos uma refeição que ele faz...
Ultimamente optei por esperar horita e meia e repito lhe o jantar,pra ele não ficar sem comer...mas depois isso descontrola os horarios dele e pra mim é uma canseira suplementar.
A dica da médica é insistir com os sólidos,até porque em setembro inicia o infantário e lá vão certamente dar lhe sólidos.Mas,em vez de lhe dar os solidos depois do jantar,devo dar lhos antes das refeições,porque se vomitar já nao fica sem a refeição e é uma forma de ele se ir habituando aos sólidos.Mais um stress pra mim.
Também se falou sobre o facto de já ser altura de lhe retirar o biberão do meio da noite...ah pois é...o menino bebe antes de dormir e ainda bebe a meio da noite (mais ou menos por volta das 4h).Eu concordo TOTALMENTE...SÉRIO...MAS COMO VOU FAZER ISSO SEM O OUVIR BERRAR HORAS ATÉ ELE VOLTAR A ADORMECER DE EXAUSTÃO?Já pra não falar nos coitados dos meus vizinhos...bbaaahhhhh
Bem,novamente dica da médica...e estou neste momento ANSIOSA por ver se vai resultar:colocar 2 colheres de farinha cerelac no leite do ultimo biberão da noite....huuummm....eu fiz isso há pouco...agora falta ver se resulta (mas cá pra nós que ninguém nos ouve...cheira me que não vai ser assim tão fácil...).
Agora vou ali acabar de ver o primeiro episodio da nova série das donas de casa desesperada...pra ver com qual me pareço mais nesta série!hhuuummmmppppffff!



1 comentário:

  1. olá linda!
    bom parece qe o santiago está um homem!
    pois mastigar os solidos dá uma trabalheira...lol
    o importante é que esteja bem ;)
    e tu como estás!?
    calma as noites essas vão melhorar...tb tenho essa esperança cá em casa
    ehehe
    jitos

    ResponderEliminar