Nós por cá andamos com muito calor e têm sido tempos agitados.
Primeiro com o meu hipotético estagio na DREC (visto que eu tinha concorrido,sem grandes esperanças,àqueles estagios da Adm.Publica que o nosso caro governo tanto apregoou,mas como eram mais de 25000 candidatos pra menos de 5000 vagas...nem sequer pensei mais no assunto depois de concorrer).
Além disso eu só tinha concorrido pro distrito de Coimbra que apenas tinha 40 vagas pra preencher...como sempre esta cidade tem muuuiiiitoooo emprego...NOT.
Eu nao podia de forma alguma sujeitar me a um estágio em que tivesse de ficar a semana fora de casa e pensando bem,se eu tivesse de ir arrendar um quarto e pagar despesas de alimentação e viagens pra fazer o estágio...não ia ganhar nada.
Outra situação que me deixou logo com poucas esperanças de poder fazer o estágio é que tinham inicio previsto pra 1 de Julho...eeerrrr...digamos que com os putos em casa...também não ia ser possivel eu ir trabalhar...enfim...
Nos inicios de julho recebo um email que me informava de que tinha sido seleccionada pra um estagio na Direcção Regional da Educação do Centro.
Caiu me tudo!
Ora Ria...ora coçava a cabeça de tantos nervos...Fui acordar o maridão pra lhe contar e ele saltou logo da cama e disse me pra ter calma que as coisas resolviam se e que eu ia aceitar o estágio.
Eu só lhe perguntava:"COMO???Como queres tu que eu vá trabalhar se tenho o bébé comigo e não tenho quem me fique com ele???FICAS TU EM CASA PRA EU PODER IR???"
Ele disse que ia falar com a mãe dele...mas eu já sabia que ia ser complicado por causa das obras deles e era impossivel pra mim ir la deixar a criança com a casa naquelas condicoes!Eu ia ficar ainda mais stressada e preocupada do que estava!Já me bastava o facto de ter que ir trabalhar pra um sitio daqueles,em que nao conheço ninguém nem sequer o que me espera ali,sem experiencia nenhuma e ainda ter o meu filho longe de mim toda a semana!Disse lhe que não,não e não.
Mesmo assim,falou com ela,mas ela só poderia vir pra cá já em agosto...e eu perguntei lhe:"OK...então e até agosto eu deixo o puto sozinho em casa?"
Ele ficou se...e também ele coçava a cabeça.
Restava apenas falar com a minha mãe que obviamente se propôs logo vir buscar o miudo mas eu disse lhe que isso não!Se era pra ter que mandar o meu filho pra longe de mim eu preferia recusar o estágio.
Conseguiu-se que uma tia minha se disponibilizasse de imediato a vir de Trás os Montes pra cá pra ficar com ele enquanto eu trabalhasse e até arranjar outra solução.Menos mal.
Entretanto essa tia teve mesmo de vir pra coimbra pra acompanhar a minha avó a uma consulta e pimba,a minha vóvó teve de ficar internada cá.Bonito.
Lá tive de gerir o internamento dela com a vida de casa e o miúdo e a minha tia tb ficou connosco cá em casa.Plo menos foi se habituando ao miúdo e ele a ela,enquanto eu esperava por mais contactos por parte da DREC pra poder saber se afinal começava a trabalhar e se sim,quando!
O que vale é que nestas coisas a adm.publica é assim mesmo...lenta...porque a mim dava me jeito que o processo se atrasasse,
Depois de alguns telefonemas lá ficámos felizes e aliviados por saber que o lugar era mesmo meu e que só começaria a 1 de Setembro!!!Eu tinha pedido tanto a Nossa Senhora por isso!Obrigada Nossa Senhora por me teres ouvido e atendido nas minhas preces!
Agora é uma corrida contra o tempo pra me poder organizar e organizar a cabeça também pra começar a trabalhar daqui a 20 dias.
Vai ser muito complicado ao inicio por causa dos miúdos que obviamente continuarão completamente a meu cargo visto os horarios do maridão não darem pra nada.Além disso é o começo do meu mini man na escola e tou cheia de medo da reacção dele e não vou poder acompanhá lo como desejaria e tenho medo que ele reaja mal ou que não se adapte e eu não vou poder fazer com ele como fiz com a mas velha que tive de retirar da primeira escolinha onde estava porque correu mesmo mal.
Já nem vou falar do medo que tenho em relação ao trabalho...esse...prefiro nem falar.
Mas eu queria muito isto.Queria e precisava!Pra me sentir mulher outra vez,pra sentir que não andei a estudar pra nada,pra sair desta casa que me sufoca,pra ver gente,conhecer novas pessoas,novos interesses,novas perspectivas e ....muito importante,pra ganhar o meu dinheiro.
Nossa Senhora foi muito boazinha comigo porque viu a minha aflição e ainda me deu uma maozinha extra:As INSTALAÇÕES DA DREC FICAM A 2 OU 3 MINUTOS DE CARRO DAS ESCOLAS DOS MIÚDOS!Sim porque ainda havia a hipotese de eu ser colocada numa escola do distrito de coimbra...ora isso é VASTO!Mas como sou da area juridica,colocaram me mesmo na sede!
Só desconheço o meu horario de trabalho,mas pelo que consegui sacar de outros estagiarios,são horarios que acabam às 17h 30 por norma.Pelo menos não tenho de pagar horas extras nas escolas dos miudos...vou ter de sair a correr...lol...mas acho que consigo la chegar antes da hora limite.lol
A minha avós esteve internada 2 semanas e fomos no domingo passado levá la a casa,tadita da minha vóvózita...era o fim de semana da festa lá no povo...chegámos mesmo a tempo.lol.
A minha mais velha continua em Paris,pra que eu possa estar mais tranquila a organizar me e mesmo assim,com o miniman já é complicado o suficiente.
Eu tenho um macaquinho em casa que trepa tudo,sobe e desce escadas e agora ja se farta de andar!eheheheh!
É muito bonito e tal mas cansa pra caraças ter de andar sempre atrás dele.
Ainda tenho de ir comprar e preparar o material escolar prós dois,bordar nomes...bahhh...e tenho de preparar guarda-roupas pros 3 (eles e eu) porque vou mesmo ter de deixar estes trapinhos de andar em casa e vestir aquelas fatiotas janotas que eu tanto gosto...NOT!Já pra não falar em cabeleireiro e maquilhagem...uuiii...já nem sei o que isso é,meu Deus...alguém me sabe dizer quais as tendências deste ano????LLLLLOOOOLLLL
Tou farta de ligar pro centro de saúde pra ver se lhe marcava as vacinas dos 15 meses antes de setembro (pra não ter que começar logo a faltar ao serviço...né) mas ninguém atende...não sei que raio se passa pra lá!Bolas so vejo coisas por fazer e o tempo a voar...
Pra me ajudar com o inicio da escola dos miudos a minha mãe decidiu vir ca passar o mês de setembro,especialmente por causa da transição do miniman...tadita da minha mãe,não tem direito a férias entao vai pagar do bolso dela...sniff...e sendo assim pensei em aproveitar pra fazer o baptizado dele já em setembro,pra que ela possa assistir.Mais um stress!lol
Em principio será dia 18 de setembro,em Trás os Montes,porque a minha vóvó não está em condições de fazer viagens e eu gostava que ela estivesse presente.Será algo bem simples mas o que importa é que todas as pessoas mais importantes aceitem ir e que o meu miniman seja baptizado.
Estas são as novidades aqui do estaminé...
Beijocas pra vocês...
Sem comentários:
Enviar um comentário