Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ontem...2 anos...

Há dois anos acordei normalmente...pensando que ainda teria mais duas semanitas de barriguinha...mas desejando que o meu girassol nascesse logo logo...a barriga pesava,as noites eram mal dormidas...e sobretudo a minha mãe estava quase a ir embora de novo para Paris e só poderia voltar no verão...e eu queria tanto que ela estivesse cá no dia do parto!
Por volta das 10h 30 eu já estava a ficar assustada com a ausência de movimentos do meu baby e liguei ao meu pai para que me viesse buscar e levar para a maternidade...aquilo não era nada normal e claro que depois de ler tantos relatos de mães que perderam os bebes quase na data do parto,toda eu suava frio.
Peguei nas malas e coloquei as à porta de casa e esperei ali mesmo pelo meu pai que me pareceu demorar uma eternidade...já pensava em chamar um taxi e tudo...
Segui para a maternidade...ctg...tudo ok com o baby mas disseram-me logo que a ausência de movimentos era porque o bébé se preparava para nascer e que estava a poupar energias para o grande momento.Era naquele dia que o meu bébé tinha decidido nascer!Rejubilei!Dia 27 de Abril de 2009!A avó ia poder conhecê-lo antes de ir embora...e eu fiquei tão feliz!
Foi um parto santo...com algumas dores mas nada que se compare com o parto da irmã...e foi um parto muito rápido também,para espanto de todos...acabando por ser ajudado por uma enfermeira e uma enfermeira estagiária que calhou ali estar também...não houve tempo para chamar médicos...e sinceramente nem fizeram falta.O sotaque brasileiro da enfermeira deu musica ao parto e às 20h03 nascia o meu nenuco enrugadito e roxinho (do cordão enrolado à perna) mas saudável e calminho.
Ontem celebrou os seus 2 aninhos de vida,cheio de vida e genica!Cheio de personalidade e teimosia...mas também de muita ternura e charme!
Nas palavras da educadora é o líder da sala,o "galinho da capoeira" e toda a gente ali na escola já o conhece por ser tão sociável e bem disposto!
Confesso que quando soube da gravidez fiquei assustada e cheguei a chorar por pensar que não conseguiria amar outra criança...Que tonta que fui...o Amor que se sente pelos filhos nada tem a ver com o "amor egoísta" que se diz sentirmos por um homem...o Amor pelos filhos é o verdadeiro Amor das nossas vidas...um Amor que se multiplica como o milagre do pão,um Amor que supera qualquer barreira,dor,ameaça,medo,raiva,tristeza,desânimo,cansaço que se possa sentir!Aquele que nos faz ir mais além,todos os dias!Que nos faz levantar da cama mesmo que isso nos pareça a tarefa mais hercúlea ...basta um "ai" deles...para nos deixar com a respiração suspensa...e sofremos,todos os dias...por antecipação,com medo que algo lhes possa acontecer...mas nem isso é suficiente para mãe alguma dizer que preferia não ter tido os seus filhos!Eu estou viciada nos meus filhos!Completamente "kidsaholic"!
Agradeço a todas as entidades que nos protegem e ajudam todos os dias para que eu possa deitar a cabeça na travesseira sabendo que os meus mais que tudo estão descansadinhos a dormir logo ali pertinho de mim...e aproveito todos os dias para cheirá-los...cheirá-los muiiiitooo...hummm....aquele cheirinho que me deixa completamente "zen" e me leva ao nirvana!

Para o meu Girassol desejei ontem uma longa e muito feliz vida,junto daqueles que ele mais amar!O resto...é o resto.
Obrigada Deus por me ter trazido mais uma bênção!Tu bem sabes que,por mim,vinham muitas mais e já sofro por saber que dentro de poucos anos isso já não poderá acontecer...mas Tu sabes...
Muitos Parabéns pelos teus 2 aninhos,meu anjo lindo!Coisa boa da mamã!Que venham muitos mais aninhos e que possa estar contigo neste dia por muitos anos ainda!Adoro-te!

1 comentário:

  1. oh meu lindo muitos parabens pelo teu 2º niversario! muita saude te desejo a ti e toda a familia que te ajuda e ensina a crescer!o resto ...venha de acrescimo mas de em!
    bjs mamã!
    e para a tua princesa tb!

    ResponderEliminar