Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

sábado, 27 de setembro de 2008

Recuperar o tempo perdido...

Depois de passar uma semana «de molho»,completamente prostrada graças a uma constipação/gripe(?) manhosa...hoje acordei mais bem disposta...mas foi sol de pouca dura porque, quando olhei (com olhos de ver) o estado da nossa casa...fiquei com vontade de me enfiar na cama outra vez!Cotão espalhada pelos cantos todos da casa...3 cestos de roupa para passar...3 máquinas de roupa para lavar...1 máquina de roupa para estender...brinquedos do Jasmim espalhados...chão imundo...pó acumulado nos móveis todos...roupa toda espalhada no meu quarto de vestir...bagunça total no escritório...camas para fazer de limpo...e as casas de banho pediam lixívia!
A cozinha era a única divisão que não me causava náuseas!QUE VERGONHA!
A muito custo agarrei me ao ferro de engomar!Mas só de pensar que depois de passar 3 cestos de roupa ainda me falta o resto todo...AAARRRGGGHH!
A minha barriga cresce de dia de para dia e torna-se inevitável fazer comparações com a minha primeira gravidez.
Na primeira só comecei a ver a barriga crescer quando já estava de 15 semanas!Não tive enjoos e fiquei com apetite de leão!Os incómodos foram a retenção de liquidos e o aumento de peso (23 kgs a mais).Eu estava inchadíssima,parecia picada dos bichos com a cara cheia de borbulhas!
Nesta,não tenho apetite quase nenhum,sinto náuseas,a barriga cresceu rapidamente e já não posso vestir qualquer tipo de roupa...só de pensar no dinheirinho que vou ter de gastar muito em breve para comprar roupas mais largas...:(
Por outro lado,sinto me muito mais cansada e com muito sono!A idade não perdoa...
Compensa ter o meu Jasmim completamente apaixonada pela minha barriga e hiper atenciosa comigo!Agarra-se à minha barriga e dá lhe cada beijoca!!!
Eu ando uma madalena...(malditas hormonas!!!) e tudo me leva a derramar a lagrimita, o que deixa a Jasmim muito preocupada!
«Ó mãmã,não chores!Olha o bébé!» e toca de me abraçar e de me dar beijinhos!...lol
Nunca pensei que a minha filhota reagisse tão bem com a perspectiva de vir a ter um mano,confesso!Ela surpreende me a cada dia que passa!Só espero que assim se mantenha depois de ele nascer...aaaiiiii!!!!!
Bem...isto tá a ser muito bom...mas está na hora de levantar o rabinho aqui do sofá e voltar aos cestos de roupa....sniff...
inté...

Uma barriguinha linda às 8 semanas


terça-feira, 16 de setembro de 2008

agora é a sério!

Ontem o Jasmim teve o seu primeiro dia de escola a sério!Felizmente ela já frequenta aquela escola desde os 3 anos e já conhece os seus coleguinhas todos!Foi óptimo para evitar grandes ansiedades e para me poupar do stress que é colocar um filho,pela primeira vez,na escola primária!Eu agradeço!lol
No entanto,senti falta daquele friozinho no estomago...aquele nervosinho miudinho...lol...e lembrei me dos meus primeiros dias de escola...em que vomitava sempre de manhã!Sempre fui bichinho do mato e sofria imenso com aquela aproximação forçada ...Ainda bem que a minha Jasmim é o meu oposto e é extremamente sociável e extrovertida!Ela ja andava fartinha das férias,já para não falar que andava com umas energias que ja me andavam a pôr a cabeleira em pé!(não é que eu tenha muito cabelo...até porque lhe dei um corte radical há cerca de 3 semanas...de cabelão passou a pêlo de rato!bbuuaahhhhh!Vale pelo shampô e tempo que poupo!).
Agora sou a única que já não vai ir à escola...tanto o Jasmim como o husband vão andar com o nariz enfiado nos livros....(eu decidi «congelar» a minha matricula na escola de enfermagem,já que o meu parto irá calhar em Maio e isso faria com que eu reprovasse na cadeira de Fundamentos de Enfermagem,sem a qual não poderia passar de ano!).
Pior foi mesmo o final do dia,quando fui buscar a miúda à escola...aquilo anda em obras e a saída dos miúdos fazia-se pela porta lateral...era uma confusão tal...as pobres funcioná
rias iam buscar os miúdos às salas e traziam-nos até à porta...depois era berrar pelo pais das ditas crianças...que entretanto tinham ido lá pro jardim pôr a conversinha em dia esquecendo-se da verdadeira razão que os tinha trazido ali!!!LEVAR OS MIÚDOS!CARAÇAS!!!
Vocês até podem pensar:«mas o que é que esta tem a ver com o facto dos pais estarem a conversar uns com os outros?» e eu respondo:«muito simples!É que enquanto aqueles miúdos não eram entregues aos pais,a funcionária não ia buscar mais nenhuma criança!E eu queria levar a minha pra casa!lol»
Só de pensar que amanhã tenho reunião de pais...até fico com vómitos!!!aarrgghhh!
Enfim,ando rabugenta!lol....a juntar aos outros sintomas todos....enjoada,inchada,prisão de ventre,mamas doridas e uma soneira que mais parece que fui picada pela mosca tsé tsé!
Hoje de manhã fui fazer análises pra verificar se sou imune à toxoplasmose...é que dava mesmo jeito porque tenho 8 gatos!Taditos...eles já sentem tantas saudades dos meus miminhos...mas prefiro manter-me mais afastadita até ter certeza!É óbvio que nunca me passou pela cabeça abandonar os meus bichitos,mas sei que se não for imune vou ter de tomar cuidados extra!Eles andam sempre na rua,pelos quintais,sendo que alguns apareceram no caixote do lixo com dias de vida e eu não tive coragem de os deixar lá!!!!Criei-os com um biberão das bonecas da minha Jasmim!Adoro os meus gatos...e sinto-me mal por não lhes poder dar a atenção toda que lhes dava antes da gravidez...meus «quenitos»...

A primeira fotografia!LOL!

sábado, 13 de setembro de 2008

Tanto pra fazer...

E tenho tanto...mas tanto sono!!!Virei a preguiça em pessoa...e quanto mais olho para tudo o que tenho de fazer...MAIS SONO TENHO!!!aarrrrgggghhhhhh

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

De regresso ao planeta Terra...

Tenho andado «de olho» nalguns babyblogs há já vários meses, mais por curiosidade e pelo facto de já ter a minha Jasmim de 6 anos.
Confesso que sentia alguma inveja (sentimento feeiiioooo….lol) por não ter nenhum mas, na verdade, sou complicada no que toca a revelar pormenores da minha vida intima e dos meus mais que tudo.
Qual não foi o meu espanto quando descobri que o meu husband tinha criado este blog para celebrar a chegada da nossa semente de Girassol …mas fiquei feliz, porque acho que eles merecem ficar a saber a mãe desnaturada que sou por vezes…lol
Não prometo ser uma boa narradora (até porque sou muito trapalhona e bruta!) mas vou tentar fazer deste cantinho verde (em todos os sentidos…menos no clubístico!) um espaço onde se possa repousar a vista e que faça jus ao amor que nutro pelos meus rebentos!
Voltando ao titulo deste post, confesso que ainda me estou a habituar à minha nova condição. Foi tudo muito rápido…deixei de tomar a pílula em Agosto passado e por preguiça…lol…tal era a descontracção, apenas compareci aos treinos uma vez…mas tal como diz uma expressão popular: «cada tiro, cada melro»…Descobri a minha gravidez no dia 1 de Setembro. Eu nem queria acreditar! Aliás, só comecei a acreditar depois de fazer 3 testes! Arre que é teimosa!
Estava eu ainda naquela fase em que acordamos de manhã e temos aquela estranha sensação que sonhámos que estamos grávidas quando comecei a sentir dores pélvicas que me recordavam imenso aquela coisa que não é suposto as grávidas terem!!!Menstruação???nnaahhhh não pode…
Tinha programado ir passar o fim de semana a casa dos meus sogros e achei melhor ir às urgências para verificar o que se passava comigo! Não concebia ir passar o fim de semana fora correndo algum tipo de risco.
Pois bem, antes de mais levei logo com um raspanete do médico da urgência do piso de ginecologia porque eu não devia estar ali e sim na maternidade!(Ok, tá certo…mas eu ainda nem sequer me mentalizei que estou grávida quanto mais pensar em maternidade!)…enfim…
Pior foi o diagnóstico! Aquele médico até pode ser um bom médico, não sei….mas a mim ficou atravessado! Para além de ser bruto que nem uma porta!
- « O útero está vazio. Gravidez ectópica! Vamos preparar cirurgia! A que horas almoçou?»
Haja sensibilidade com uma grávida que está de pernas abertas na marquesa com um instrumento de cerca de 30 cms enfiado…!!!Nem eu consigo ser tão bruta! Bolas!
Resolvi dar voz às minhas dúvidas…embora continuasse naquela posição e toda eu tremesse!
-« Repare, se estou grávida é de pouquíssimo tempo! Se calhar ainda é cedo demais pra ver alguma coisa!»
Ele começou a coçar a cabeça e a fazer contas à minha amenorreia e resolveu então que eu ficaria internada em repouso absoluto até repetirem a ecografia endovaginal na segunda-feira.
Apesar da minha fobia a internamentos achei que sempre era melhor do que partir logo para uma cirurgia/laparoscopia a não se sabe bem o quê, quiçá sem necessidade nenhuma!!!
Chorei de tristeza e raiva! Aquele médico nem olhava para mim enquanto falava !!! Colocou a sombra de uma espada na minha cabeça e deixou me internada 3 dias…ainda para mais no fim de semana em que se sabe que não nos fazem nada!
Na segunda –feira eram 7h00 já eu estava de banhinho tomado à espera da hora em que me chamariam para fazer o exame. Esperei e desesperei até ao meio dia.
Quando entrei no consultório de um outro médico (com uma máquina mais sofisticada) toda eu tremia e tinha os dedos das mãos roxos! Era o momento da verdade!
Mais um instrumento de 30 cms e desta vez com um preservativo cor de rosa(não sei se aquilo é mesmo um preservativo…mas que parece, parece!) Esta ficou - me! LOL!
Afinal, lá estava ele no sítio certo! Uma coisa pequenina…o saco gestacional (pra mim era a minha semente de Girassol! Ponto!)
No regresso ao quarto eu nem tinha bem os pés no chão…eu flutuava de tão leve e aliviada!
Quis logo vir embora nesse dia! Não aguentava ficar naquele lugar nem mais um dia!
Na hora da saída veio uma médica falar comigo e dizer-me que as dores que eu sentia eram comuns no inicio da gravidez. Que tinha a ver com a adaptação do corpo ao novo estado. Recomendou me repouso e Benuron!
Um sufoco daqueles e 3 dias internada para me dizerem isto na hora da saída? Admito que nem fiquei muito chateada na altura de tão grande que era a minha felicidade por sair dali intacta e com a minha semente de Girassol dentro de mim!
Agora quero aproveitar ao máximo esta fase…porque sei, por experiência, que passa muito rápido e que deixa saudades (quanto mais não seja quando eles começam a berrar cá fora!).
Inté…;)

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A Melhor Notícia

Soube há pouco a grande notícia. Está CONFIRMADÍSSIMO!!!!! Vou ser papá e o melhor é que está tudo bem com o rebentozinho de Girassol e claro com a mãmã também. Sou o Homem mais feliz do mundo, as emoções transbordam......

sábado, 6 de setembro de 2008

A Preocupação

Começou o stress ao final da tarde. O começar a sentir dores pélvicas resultou numa ida ao hospital. Será que está tudo bem? A Jasmim não parava sossegada, e eu em pleno sobressalto se o telemóvel tocava com notícias não querendo dar a transparecer a agonia que me percorria sem poder acompanhar o que se estava a desenrolar lá dentro.
Primeira informação: não é infecção, menos mal, por momentos o meu coração teve um alívio e palpitou mais sereno, mas de novo o tempo foi passando e a minha cabeça num turbilhão de emoções até que "internada". As lágrimas correram, pensei o pior, peguei no Jasmim e corri pelo hospital, quando o médico viria informar já eu estava no piso 9 dos HUC.
Ficou internada em repouso absoluto, devido à possibilidade de uma gravidez ectópica. Tentei mais uma vez não deixar transparecer a tristeza que me percorreu. Agora estou em casa, quase de partida para um dia de trabalho que me afastará mais de 24 horas. Amanhã não vou poder visitar a minha mais que tudo não vou poder reconfortá-la num momento tão dificil. Meu coração definha, como será? o que estará a sentir? Peço a Deus que nos ajude e que não se confirme aquele diagnóstico, que o nosso Girassol esteja em plena e vigorosa saúde nos seus 32 dias contados desde a ultima menstruação.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A Feliz Notícia




A razão de começar este blog foi a notícia de saber que ia ser Pai pela segunda vez, foi na passada Segunda-Feira dia 1 de Setembro que a minha mais que tudo fez o teste de gravidez, ou melhor, dois testes de gravidez pois não acreditou no primeiro, e soubemos da feliz novidade.
Já sou pai de uma menina agora com 6 anos que também já pedia um mano.
Já com alguns dias passados começam todas as preocupações, estou neste momento desempregado com uma casa para pagar a hipoteca que não pára de aumentar será que vou ser capaz......Sinto-me muito feliz mas por outro com a cabeça completamente às voltas, sei que não posso entrar em desespero mas preciso rapidamente de encontrar um meio de subsistência, quero poder dar tudo ao meu Girassol tal como tenho feito pelo meu jasmim.