Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

sábado, 23 de maio de 2009

Nós por cá...

Ora...nós por cá...anda complicado...
Ao inicio,foi o pesadelo do peso do Girassol...la tive que me resignar ao facto de que ele nao consegue mamar como deve ser...é preguiçoso,adormece na mama...e nao devia ter força pra puxar o leitinho como deve ser...conclusão:passei a sacar o leite com a bomba e a dar lho no biberon.
Foi remedio santo,começou a engordar uma media de 40 gramas por dia.Já ultrapassou e bem o peso da nascença.
Na ultima segunda feira pesava 3,070 kgs.
As minhas mamocas tambem nao ajudam...sao grandotas (sempre foram) mas têm as glandulas mamarias muito densas (como disse o medico que um dia me fez a eco mamaria) e o leite perde se ali pelos caminhos..é preciso amassá las e espremê las tipo limão pra que o leite saia...agora entendo o porquê do petiz não conseguir matar a fome ali.
O problema da bomba é que demora muito tempo...pra sacar 150 ml demoro 45 minutos.Ou seja,plas minhas contas de cabeça,deveria passar 4 horas (no minimo) por dia para conseguir saciar o apetite dele.Não consigo mesmo.Ele nem me deixa dormir mais que horita e meia seguida...fico de rastos e a producao de leite ressente se...ainda mais quando é uma maquina a puxar...sinto me mesmo vaquinha leiteira em fim de vida produtiva.
Alem do mais,falta me a pachorra de passar 4 belas horas do dia a sacar leite.Tenho tanta coisa por fazer...é mesmo impossivel de gerir isso.
Conclusão:tou a dar aquilo que consigo sacar e o resto é o belo do leite artificial.Já tive que comprar 2 latas porque o primeiro ele nao gostava.Ah pois...é esquisitinho...a quem sairá???AO PAI (lol).
Quando comecei a dar lhe o primeiro suplemento que comprámos notei que ficou muito preso dos intestinos...comecei a beber o chá de funcho alivit e a coisa melhorou em termos de colicas e fazia uma ou 2 cagadas por dia.
Entretanto mudei de suplemento (S26 Gold, que ele bebe muito melhor) mas agora, até parece que anda com diarreia.Faz 10 cagadas por dia...no minimo.São pequenas,mas tenho de andar sempre a mudar lhe a fralda porque ja anda com o rabito vermelho!Ou seja,mudo a fralda antes de lhe dar o biberon (tem cagada) e enquanto ele mama,volta a fazer cagada...la tenho eu de lhe mudar a fralda novamente depois da mamada.Haja fraldas!
Como se nao bastasse,é um mijão de primeira...ja conseguiu dar banho à propria cara 2 vezes!Aquilo faz repuxo e mija tudo à volta!É rara a noite que nao tenho de lhe mudar a roupa do corpo e da cama...porque o xixi foge da fralda...é provável que a fralda nao fique muito bem posta por vezes,pois ele esperneia sempre tanto quando lha mudo...ele detesta que lhe mude a fralda!Berra que nem um desalmado.
O banho tambem nao é das coisas que ele mais goste...eu faço questão de lho dar todos os dias por volta das 20h...assim sempre me deixa jantar em paz (ja que o almoço é mentira...) pois o soninho a seguir à banhoca é sempre o melhor que faz (3 horinhas non stop).

10 horas depois retomo este texto...(ah pois,que isto de ter um bebecas em casa não combina com a vontade de ter o blog minimamente actualizado...ehhe)
Neste momento consegui que ele adormecesse na espreguiçadeira...mas sei que dentro de uma horinha ja estará a pedir leite novamente.
Novidades minhas: anteontem de manhã tive de ir às urgencias da maternidade porque a zona da costura ainda me doia muito ao sentar e andar e achei estranho.Tinha pedido ao husband que desse uma espreitadela pra ver se via algo estranho (não é que eu goste muito que ele ande a mirar esta zona de guerra,,,mas tinha mesmo de ser...bahhh).
Ora pois não é que ainda cá tinha pontos de tirar?????não sei onde é que a enfermeira tinha a cabeça quando la fui pra tirá los...mas ela deixou escapar 2.
Conclusão: tive de tirar pontos completamente encravados e já com infecção,passadas 3 semanas!!!Foi LINDO!Eu fui à lua e voltei!!!Juro que tive de me conter para não mandar uma patada à médica que teve de fazer o serviço!Certo é que eram 2 medicas à minha volta (aliás,à volta da minha rica patareca...) e uma enfermeira que me ia dando palavras de conforto e pedindo para respirar fundo...sick..Tiveram de cortar com uma lâmina para conseguir retirar a linha que ja estava completamente enterrada na carne...oh Deus...perdi a conta às estrelinhas que vi.
Mas pronto,agora tou nova.Ja me consigo sentar sem ter de pensar que o vou fazer...se é que me faço entender...lol
Em termos de peso,o balanço não está famoso: quando engravidei pesava 45 kgs.Cheguei ao fim da gravidez com 64kgs (pro cachopo é que não foram,certamente).
Agora,quase um mês depois,estou com 54kgs.
Pode parecer pouco,mas eu sou roda baixa...e estas banhitas na barriga,cintura,coxas e rabo...nahhhh...não é bonito de ser ver ao espelho,não senhor!
Não consegui encontrar uma faixa ao meu tamanho e a que tenho não me aperta nada...ou seja,nem a coloco porque é o mesmo que nada.
Dinheiro para uma cinta,não tenho.Custam 52 euros...uma cueca que eu ia ter que lavar todos os dias e secar pra vesti la no dia seguinte....nahhh...tambem nao dá.
Entrego nas mãos de Deus esta minha recuperação (que da minha filha foi muuiiitooo rapida e voltei num ápice à figura que tinha antes de engravidar).
Precisava de ir fazer depilação às sobrancelhas e buço...mas não tenho tempo pra isso.lol...Olha,paciencia,ando aqui com o «mato» por aparar.
O cabelo...aii...o cabelo...cheio de brancos...o corte ta um pavor..enfim...coisas de mulher...mas verdade seja dita que nos deita um bocado abaixo e nesta altura, a auto estima é muito importante para nos ajudar a não cair no baby blues ou em depressão...lol
Bem...ja perdi a conta às vezes que tive de interromper a escrita...lol
Vou mas é beber um belo de um café nespresso (sem o Georginho Clooney...) e ver se ponho roupa a lavar,pois o mijao nao perdoa!
Inté!

1 comentário:

  1. Olha desculpa mas ja me fartei de rir. É que o Tomás com um mesito era igual. Não lhe podia tirar a fralda, sem ficar toda mijada, Parecia que fazia de proposito..lol.
    De inicio também não gostava de estar despido, nem para mudar a fraldinha, nem para a banhoca. Chorava e gritava que nem um desalmado..nem sei como não chamaram as assistentes sociais..lol.
    Mas agora adora tomar banhinho.

    Ainda passaste um cadito com os pontarecos! A mim também me custou horrores, sentar-me era um martírio. Mas tenho a sorte da minha pele cicatrizar bem e uma semana depois, os pontos caíram sozinhos e estava optima.

    Espero que o Santi, comece a dar-te mais horas de descanso, custa tanto estar sem dormir.
    Obrigada pela dica do alivit, vou experimentar.
    bjinhos

    ResponderEliminar