Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Já ca canta 1 mês!!!

Ora pois o meu Girassol fez um mês!!!

Muitos parabéns meu pequeno Grande Amor!!!!
Sinto que te amo cada vez mais...a cada dia que passa...é uma paixão assolapada!
Sinto uma vontade inexplicável de chorar a cada vez que te olho...que te abraço...que te cheiro e beijo!!!
Aii,esse teu cheirinho...tão bom...e no entanto sei que em breve o perderás e eu vou sentir uma imensa saudade dele...
quase me atrevo a dizer que sinto saudades de te ter cá dentro de mim (só não o digo porque ainda me lembro bem do quão ansiosa estava para te ter nos meus braços e poder olhar pra ti...)...mas sei que vou ter saudades...ai se vou...
A paixão que sinto por ti,filho,é visceral...animalesca...algo que nunca pensei poder sentir de novo,de tão avassaladora!
Peço a Deus que me permita estar juntinho de ti por muitos e longos meses...transformados em anos...transformados em décadas...
És o Homem da minha vida!!!( agora só espero não me transformar numa daquelas sogras neuróticas e possessivas...sim porque, um dia,serás o Homem da vida de outra mulher tambem...aiii....nem quero pensar nesse dia...glup...la terei que te partilhar...aliás,talvez,quiçá,apenas ficarei com as migalhitas...sniff...mas desde que sejas feliz,feliz tambem eu serei!)
E prontos...hoje estou assim...desculpem esta lamechice que até a mim me enjoa...mas estou assim:Feliz e nostálgica...Feliz pelo que tenho...e nostálgica porque sei que o ontem não volta e o ontem tambem tem coisas muito gostosas...
AMO TE FILHO!

sábado, 23 de maio de 2009

Nós por cá...

Ora...nós por cá...anda complicado...
Ao inicio,foi o pesadelo do peso do Girassol...la tive que me resignar ao facto de que ele nao consegue mamar como deve ser...é preguiçoso,adormece na mama...e nao devia ter força pra puxar o leitinho como deve ser...conclusão:passei a sacar o leite com a bomba e a dar lho no biberon.
Foi remedio santo,começou a engordar uma media de 40 gramas por dia.Já ultrapassou e bem o peso da nascença.
Na ultima segunda feira pesava 3,070 kgs.
As minhas mamocas tambem nao ajudam...sao grandotas (sempre foram) mas têm as glandulas mamarias muito densas (como disse o medico que um dia me fez a eco mamaria) e o leite perde se ali pelos caminhos..é preciso amassá las e espremê las tipo limão pra que o leite saia...agora entendo o porquê do petiz não conseguir matar a fome ali.
O problema da bomba é que demora muito tempo...pra sacar 150 ml demoro 45 minutos.Ou seja,plas minhas contas de cabeça,deveria passar 4 horas (no minimo) por dia para conseguir saciar o apetite dele.Não consigo mesmo.Ele nem me deixa dormir mais que horita e meia seguida...fico de rastos e a producao de leite ressente se...ainda mais quando é uma maquina a puxar...sinto me mesmo vaquinha leiteira em fim de vida produtiva.
Alem do mais,falta me a pachorra de passar 4 belas horas do dia a sacar leite.Tenho tanta coisa por fazer...é mesmo impossivel de gerir isso.
Conclusão:tou a dar aquilo que consigo sacar e o resto é o belo do leite artificial.Já tive que comprar 2 latas porque o primeiro ele nao gostava.Ah pois...é esquisitinho...a quem sairá???AO PAI (lol).
Quando comecei a dar lhe o primeiro suplemento que comprámos notei que ficou muito preso dos intestinos...comecei a beber o chá de funcho alivit e a coisa melhorou em termos de colicas e fazia uma ou 2 cagadas por dia.
Entretanto mudei de suplemento (S26 Gold, que ele bebe muito melhor) mas agora, até parece que anda com diarreia.Faz 10 cagadas por dia...no minimo.São pequenas,mas tenho de andar sempre a mudar lhe a fralda porque ja anda com o rabito vermelho!Ou seja,mudo a fralda antes de lhe dar o biberon (tem cagada) e enquanto ele mama,volta a fazer cagada...la tenho eu de lhe mudar a fralda novamente depois da mamada.Haja fraldas!
Como se nao bastasse,é um mijão de primeira...ja conseguiu dar banho à propria cara 2 vezes!Aquilo faz repuxo e mija tudo à volta!É rara a noite que nao tenho de lhe mudar a roupa do corpo e da cama...porque o xixi foge da fralda...é provável que a fralda nao fique muito bem posta por vezes,pois ele esperneia sempre tanto quando lha mudo...ele detesta que lhe mude a fralda!Berra que nem um desalmado.
O banho tambem nao é das coisas que ele mais goste...eu faço questão de lho dar todos os dias por volta das 20h...assim sempre me deixa jantar em paz (ja que o almoço é mentira...) pois o soninho a seguir à banhoca é sempre o melhor que faz (3 horinhas non stop).

10 horas depois retomo este texto...(ah pois,que isto de ter um bebecas em casa não combina com a vontade de ter o blog minimamente actualizado...ehhe)
Neste momento consegui que ele adormecesse na espreguiçadeira...mas sei que dentro de uma horinha ja estará a pedir leite novamente.
Novidades minhas: anteontem de manhã tive de ir às urgencias da maternidade porque a zona da costura ainda me doia muito ao sentar e andar e achei estranho.Tinha pedido ao husband que desse uma espreitadela pra ver se via algo estranho (não é que eu goste muito que ele ande a mirar esta zona de guerra,,,mas tinha mesmo de ser...bahhh).
Ora pois não é que ainda cá tinha pontos de tirar?????não sei onde é que a enfermeira tinha a cabeça quando la fui pra tirá los...mas ela deixou escapar 2.
Conclusão: tive de tirar pontos completamente encravados e já com infecção,passadas 3 semanas!!!Foi LINDO!Eu fui à lua e voltei!!!Juro que tive de me conter para não mandar uma patada à médica que teve de fazer o serviço!Certo é que eram 2 medicas à minha volta (aliás,à volta da minha rica patareca...) e uma enfermeira que me ia dando palavras de conforto e pedindo para respirar fundo...sick..Tiveram de cortar com uma lâmina para conseguir retirar a linha que ja estava completamente enterrada na carne...oh Deus...perdi a conta às estrelinhas que vi.
Mas pronto,agora tou nova.Ja me consigo sentar sem ter de pensar que o vou fazer...se é que me faço entender...lol
Em termos de peso,o balanço não está famoso: quando engravidei pesava 45 kgs.Cheguei ao fim da gravidez com 64kgs (pro cachopo é que não foram,certamente).
Agora,quase um mês depois,estou com 54kgs.
Pode parecer pouco,mas eu sou roda baixa...e estas banhitas na barriga,cintura,coxas e rabo...nahhhh...não é bonito de ser ver ao espelho,não senhor!
Não consegui encontrar uma faixa ao meu tamanho e a que tenho não me aperta nada...ou seja,nem a coloco porque é o mesmo que nada.
Dinheiro para uma cinta,não tenho.Custam 52 euros...uma cueca que eu ia ter que lavar todos os dias e secar pra vesti la no dia seguinte....nahhh...tambem nao dá.
Entrego nas mãos de Deus esta minha recuperação (que da minha filha foi muuiiitooo rapida e voltei num ápice à figura que tinha antes de engravidar).
Precisava de ir fazer depilação às sobrancelhas e buço...mas não tenho tempo pra isso.lol...Olha,paciencia,ando aqui com o «mato» por aparar.
O cabelo...aii...o cabelo...cheio de brancos...o corte ta um pavor..enfim...coisas de mulher...mas verdade seja dita que nos deita um bocado abaixo e nesta altura, a auto estima é muito importante para nos ajudar a não cair no baby blues ou em depressão...lol
Bem...ja perdi a conta às vezes que tive de interromper a escrita...lol
Vou mas é beber um belo de um café nespresso (sem o Georginho Clooney...) e ver se ponho roupa a lavar,pois o mijao nao perdoa!
Inté!

Miminho lindo da Cátia!!!

Vejam só o miminho que recebi da minha querida Cátia!!!!Coisa maiiii bbbooooaaa!!!!sssshhuuaaccckkkk!!!ÉS LINDAAA!!!!E sim...adoro ter noticias tuas e do Tomás!Isto da internet tem coisas maravilhosas!Apegamo nos às pessoas que apesar de não conviverem connosco acabam por fazer parte das nossas vidas...dou por mim a pensar nelas,como estarão,se está tudo bem com elas,se há novidades...e já não passo sem conseguir fazer uma visitinha ao cantinho delas!Obrigada por tudo aquilo que representam para mim!Pela vossa «companhia»,pelas vossas palavras,atenção e carinho!!!Adoro vos!
E aii de quem pensar que estou louca por dizer estas coisas,porque eu é que sei o que é passar semanas sozinha aqui enfiada em casa,sem ter com quem conversar...obviamente tenho o marido e os filhos...mas é só!O marido está fora até à noite e chega sempre cheio de problemas do trabalho...fala fala fala..desabafa tudo comigo e depois vai fazer o que tem a fazer ou dormir.Eu ouço...e prontos.
A filhota,tadita...conta tudo da escola e do seu dia...e vai à sua vidinha.lol
O filhote...esse, berra e rabuja o dia todo...ou entao está a dormir...tadito..
Portanto,tenho todo o direito de dizer que se não fosse a internet e o facto de ela me ter proporcionado conhecer pessoas maravilhosas...aí sim,eu estaria mesmo louca e prontinha pra internar!
Um bem haja a todos/as vocês que alegram os meus dias...e noites tambem!LOL
beijufas pra todos/as!!!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Do Jasmim...

Pois é...o Jasmim adora o maninho...dá lhe muitos beijinhos...não se esquece nunca de lhe dar um beijinho antes de ir pra escola nem quando regressa a casa!
Ja lhe deu o biberon e tudo!ah pois é...lol
MAS.... (há sempre um mas...) tambem anda a fazer mais birrinhas...penso que se deve ao facto de andar mais carente e encontrou nas birrinhas uma optima forma de chamar a minha atenção!Não é a melhor...mas resulta,sem duvida alguma.
Nunca quer ir pra cama.Nunca se quer levantar de manhã.É TUDO FEITO EM GRANDE STRESS!
Admito que não me orgulho de o confessar...mas acabo sempre por ter de lhe mandar uns berros :(
É que depois de passar 24 horas a cuidar de um bébé a paciência tá a zero!!!Tenho feito os possiveis para lhe fazer as vontades e tentar nao a contrariar muito,mas quando ela começa com birras,passo me!
Sei que na escola está tudo muito bem.Ja aprendeu a fazer contas de dividir...
Acabaram o livro de lingua portuguesa do 2º ano e agora andam a ler a Fada Oriana,da Sophia de Mello Breyner.
Tinham de me arranjar um «petisco»...nesta altura do campeonato: tenho de ajuda la a fazer um trabalho para exposição sobre a França....BBAAHHHH
Para alem disso tenho de lhe fazer a fatiota pra festa de fim de ano...Este ano o tema é a Europa e eles vao cantar musicas dos Beatles...ora tenho de lhe colocar uns folhos numas calças de ganga e numa camisa branca e bordar «Flower Power» nas calças...enfim MACACADAS...É O QUE É!Tou cá com um tempo e uma cabeça pra estas merdices...
Este sabado tem um convite para uma festa de ano de uma coleguita...ainda nao sei se vou conseguir leva la...tenho de ver bem a logistica da coisa.
Agora so falta o Husband colocar fotos do jasmim com o girassol....estão tão lindinhos estes meus dois amores juntos!!!!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Do Girassol...

Finalmente consigo vir aqui «tentar» descrever o que é ser mãe do Santiago!
Tal como ja foi aqui dito pelo husband,o Santi abriu os olhos para o mundo no dia 27 de Abril de 2009,às 20h03,com 2,890kgs e 47 cms...um caganito de gente!Como diria a minha prima francesa:«une crevette»!lol (traduzindo: um camarão).
Foi um parto bem mais rápido que o primeiro.
Eu ja andava com contraccoes dolorosas desde sexta feira,após me terem feito um«toque manhoso» na consulta das 37 semanas.Durante o fim de semana,o rolhão mucoso foi saíndo e as contracções foram sendo mais frequentes,mas nada que não se tolerasse ou que me levasse às urgências.
Chegou a segunda feira de manhã...e comecei a entrar em pânico porque não sentia o bébé como de costume.Ele era muito mexilhão,e naquele dia estava muito parado..e apesar de não ter sinais de bolsa rota,embora as minhas cuecas aparecessem molhaditas durante o fim de semana todo e eu nem tinha ligado (pois com a minha filha,a bolsa rompeu parcialmente e eu sentia liquido a correr,como se estivesse a mijar me sem conseguir controlar)...mas nessa manhã de segunda feira senti um pânico invadir me!Liguei aflita ao meu pai para que ele me fosse imediatamente buscar pra ir às urgências.Foram os 15 minutos mais longos da minha vida.Lembro me de ter tomado duche a correr e de ter colocado as malas na rua e fiquei ali na rua,à espera,fazendo festinhas na barriga e pedindo ao Santi que fosse dando uns pontapés para a mãmã não ficar preocupada com ele...mas ele nada!Eu ja rezava aos anjinhos todos para que ele estivesse bem!
Finalmente,chego às urgências,com umas contracções bastante seguidinhas.Fui vista pela médica que me anunciou que ja tinha 3 dedos de dilatação e que me iam colocar no CTG.
Assim foi.Ele estava de facto pouco mexido e ela mandou me ir almoçar porque disse que ele devia estar com fome.lol
Fui almoçar a casa dos meus pais e regressei à maternidade às 15h.Fui novamente vista pela médica e tinha 3 dedos e meio de dilatação mas as contracções estavam a apertar cada vez mais.
Resultado:mandou fazer clíster e tricotomia.Era pra ficar!
O clister nao fez nada...(maldito maltofer que andei a tomar!)..a tricotomia era escusada pois tinha me rapado em casa dias antes...mas a enfermeira achou por bem tirar os pelitos que,entretanto,ja tinham crescido....ggggrrrrr!Odeio aquela sensação da gillette a raspar em seco...BBBRRR
Dali segui directa para a sala de partos,na cadeirinha de rodas...ehehehe
O husband,esse,ja vinha com o fogo no rabo,de regresso da Figueira da Foz,para poder assistir.
Quando falei com ele ao telefone e lhe disse que era pra ficar, notei que ele ficou com o nervosinho miudinho...eheeh...respondeu:« É pra ficar?pronto....(silencio)...ta bem...(silencio)...então vou para aí...xau....»e riu se de nervoso!
Na sala de parto,vesti aquela linda e sexy camisa do hospital,de rabo ao léu e colocaram me o cateter com o soro e aqueles cintos de monitorização do feto e passado pouco tempo apareceu a médica anestesista para averiguar da minha vontade (ou não...) de levar epidural.
Eu disse lhe que sim,embora ainda não estivesse no meu limite,pois não queria arriscar me a ser como da primeira vez em que estagnei na minha dilatação e fizeram me um ultimatum:ou epidural ou cesariana!
Desta vez,preferi levar logo a esperar horas infinitas,sofrendo pra nada!
Mais uma vez,discussão acesa sobre a questão das tatuagens na região lombar das mulheres...o que vale é que a minha é pequenina e ainda por cima,sendo uma seta,aponta exactamente para o local a ser picado!lol
Para meu azar,desta vez não foi bem administrada e foi toda para a minha perna direita!Sensação estranha querer mexer a perna e ela não obedecer...tive de arrastá la com as mãos...lol
Pior foi continuar a sentir as contracções,mas como não achei que fossem tão dolorosas como do primeiro parto,consegui aguentá las, graças ao método da respiração.
Finalmente deixaram entrar o husband (ele vinha eléctrico...lol).Vinha já com uma bata branca vestida...pena que não nos deixassem tirar fotografias...baahhhh
Pra meu grande espanto,ele portou se lindamente...e quando vinham as contracções ele avisava e dizia «respira fundo...vá..» e por incrivel que pareça,eu obedecia!LOL... não o mordi,não lhe torci nenhum dedo,não lhe chamei nomes nem à minha rica sogrinha....LOL...acabei por estar sempre muito serena e ele também.
Nunca me esquecerei da enfermeira que me acompanhou: Enfermeira Margarete Marques.Era brasileira e um doce de pessoa!
Também nunca me poderei esquecer daquilo que ela teve de me fazer para me esvaziar o intestino...aiii....coitada....fiquei tão constrangida...Enfermeiro sofre!!!
Eram 19h50 quando ela nos anunciou que eu ja estava com a dilatação toda e que,portanto,podia começar a fazer força logo que tivesse vontade...Lembro me que o meu marido disse na altura:«Bem,com um bocado de sorte,ainda nasce à mesma hora que a irmã dele!»....ela perguntou a que horas tinha nascido a irmã e nós respondemos que tinha sido mais ou menos às 20h05....Ela torceu o nariz e disse «hummm...se calhar,isso ja não!»...POIS SIM...
Facto é que logo a seguir veio a vontade de puxar...e puxei!
A enfermeira estava pra chamar o médico e quando olha pra mim...diz, muito aflita:«Aii...não faça mais força que já estou vendo a cabecinha dele aqui!» e virou se pra estagiária que tinha estado a acompanhá la e disse lhe:« Bem,não vamos ter tempo de chamar o médico...vou ter que ser eu a fazer o parto!»
A partir daí foi tudo muito rapido...ela preparou rapidamente as coisas,enfiou uma bata, e mandou me fazer força quando quisesse...assim fiz...e logo à primeira ele saiu!Eram 20h03...tal como a irmã!lol...e num dia 27,tal como a irmã e eu mesma!!!ehehehe....ficámos com uma casa cheia de gente nascida a 27!Assim não dá pra esquecer as datas!
Mostraram me logo o meu pequenote,muito roxinho...pois ao que a enfermeira me disse,ele vinha com uma circular na perna.
Quando olhei pra ele,ali nu,levantado no ar...as minhas primeiras palavras foram:«MEU AMOR!MEU AMOR!» (sempre foi melhor que da irmã dele,com a qual só consegui proferir um miserável «Tadita!»bahhhh).
Deste não chorei!(dela,as lágrimas corriam me descontroladamente...)
O papá babado foi logo com ele pra salinha e eu fiquei a espera que saisse a placenta (mais um puxãozito) e fui cosida.
Logo logo o papá babado ja trazia o boneco vestido.Vinha com os olhinhos abertos...tinha um ar de alien (como costuma dizer o papá..eheheh)...e eu fiquei a olhar pra ele e pensando para comigo:«Mas com quem raio se parece ele???De quem é este nariz???» (encuquei com o nariz dele...juro!)
Ainda na sala de parto,coloquei o na maminha e ele agarrou logo.
Seguimos pro quarto e rapidamente chegaram os avós maternos,a minha filhota e a minha sogrinha...
Ainda tive direito a uma sopinha,um pacotinho de leite branco e umas bolachas maria que me souberam pela vida!
Depois,fiquei sozinha com o meu bébé que passou muito bem a noite...acho que estava grogue de tanto cansaço,coitadinho.
Os dias seguintes é que ja foram de angústia.
O Santi não parava de perder peso,estava amarelo e eu ia ficando com os mamilos tão doridos que chorava de dor e desespero sempre que lhe dava mama.
Uma médica chegou a levar me pra uma salinha pra tentar sacar leite na bomba...mas não deu nada...pudera...estava longe do meu filhinho!
Vim pra casa 3 dias depois,mas o peso dele já tinha descido até aos 2,600kgs...
No sábado passado regressei à maternidade para tirar os pontos e pesá lo novamente.Estava com 2,635kgs....muito pouco.Mas o pior foi terem me mandado pras urgências do pediatrico com ele pois ele estava mais amarelo e ainda tive de ouvir o pediatra da maternidade dizer me que ele ia ter de fazer analises pois teria certamente que fazer fototerapia.
Perguntei lhe em que é que isso consistia e ele respondeu que eram 48h de banhos de luz!Saí da maternidade em prantos pois ele ainda teve a insensibilidade de me contar de um caso em que a criança entrou em choque porque nao lhe conseguiam retirar sangue e que tinha recorrido à jugular,tendo havido uma hemorragia!!!!FIQUEI EM CHOQUE!!!Só pensava que isso também podia acontecer ao meu!!!
Fomos directos pro pediatrico e lá o médico de serviço achou tudo muito estranho pois disse que ele nao estava assim tão amarelo e que,aliás era normal estar como estava aos 5 dias de vida.Disse me que devia ter cuidado em relação à urina dele e fezes e que só devia preocupar me se a urina ficasse muito escura ou se as fezes ficassem descoloradas (brancas).Caso contrario,ele iria acabar por eliminar a bilirrubina normalmente e que por volta dos 15 dias a situação estaria resolvida.Saí de la com um enorme alivio.
No entanto,no domingo à noite,voltei às urgencias do pediatrico por causa do umbigo dele...pois caiu o coto...mas o buraquinho estava cheio de uma coisa amarela,tipo pus e tinha algum sangue.
Mais uma vez saí de la na mesma,pois supostamente era perfeitamente normal.(Eu nao acho nada normal,visto que da minha filha aquilo sarou optimamente e nunca apanhou aquela coisa amarela nem deitou sangue!)...
É de notar que as coisas se alteraram bastante nos ultimos 7 anos,senão vejamos alguns exemplos:
Agora,já não se coloca o alcool e a eosina no umbigo (nem faixa,aliás).É só lavar com agua e sabão neutro e secar bem.
Também já não se dá banho todos os dias!( há que poupar agua...ah pois é...bahh).Agora é só 2 vezes por semana!(POIS SIM...e então com o calor que tem estado...era mesmo eu que deixava o miúdo sem tomar banho tanto tempo....é que é já a seguir...)
Também já não se pode deitar de lado....agora é de barriga pra cima,com a cabecita de lado...(coitada da criança...ainda fica com um torcicolo qualquer dia destes...)
Também já nao se coloca creme hidratante no corpo...é só mesmo agua e sabão neutro.Ponto.
Enfim,como diz a minha médica...MODERNICES!
Eu deixei de ir em cantigas...tou a fazer como fiz da minha filha,excepto no umbigo....pois só desde 2ª feira é que comecei a limpá lo com água oxigenada,como em boa hora me disse a médica pra fazer.Sempre está com melhor aspecto...embora ainda não esteja sarado.
Quanto à amamentação,comecei na quarta feira de tarde a sacar o meu leite com a bomba e a dar lhe através de biberão.Agora já tenho noção de quanto ele bebe e o facto é que desde então ele tem dormido melhor e tem estado mais sossegadito.Cá pra mim,o puto estava a passar fome!Quais cólicas quais carapuça!Fome...é o que é!
Confesso que tem sido complicado sacar leite em quantidade suficiente,a tempo e horas das mamadas, pois como ele era pastelão e fartava se de adormecer na mama (não devia ter força suficiente pra puxar o leitinho) as mamas não estavam estimuladas para produzir tanto....mas penso que com o tempo,a situacão se há de resolver.De qualquer das formas já andei a sondar nomes de complementos e amanhã já compro um para ter em casa,no caso de falhar o meu.Fome é que não posso deixá lo passar!Isso não!
Amanhã é dia de ir pesá lo...e espero ver na balança alguma recuperação...senão não sei que faça à vida!
De resto,o Santi é bastante sossegado e por norma,dorme bastante de dia...(já de noite é mais complicado...mas eu já esperava que fosse ser assim pois na gravidez,ele costumava ser mais mexido de noite...).Ainda não consegui trocar lhe as voltas,mas nem tenho tentado muito pois quero que ele durma bastante e repouse para ver se ganha peso.Mas quando essa situação ficar estabilizada,tenho de encontrar maneira de lhe trocar os sonos.
Já lhe estou a dar o banhinho à noite,pois costuma relaxá lo...e as noites têm sido um bocadinho melhores...veremos com o tempo.
O que me tem valido tem sido a presença da sogrinha que veio cá ficar estes dias todos.Ela tem ajudado imenso com ele,com a filhota e com as refeições.Nem sei como vai ser quando ela se for embora este fim de semana...vou penar...mas vou ter de organizar me.Mais uma vez terei de confiar na ajuda divina...
Bem,por ora basta...preciso tirar leite pra proxima mamada...mas não quero acabar este post sem agradecer a todos aqueles que aqui vieram deixar comentários carinhosos e de apoio!Muito obrigada a todas...e muito em especial à Cátia que anunciou o nascimento do Santi no forum pinkblue!Obrigada,querida!!!!!shhuaacckkk!