Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

domingo, 12 de julho de 2009

Paris cheira mal....bleurkkkk

Pois é...cheguei a Paris na quarta feira às 23h...e a primeira impressão foi:PARIS CHEIRA A MIJO!
Confesso que fiquei mal impressionada logo à chegada....bleuurrkkk
Chegados ao aeroporto de Orly,era suposto termos a minha mae à nossa espera...mas...ELA PERDEU SE NO METRO!!!LLLOOLLL
Não conseguiu dar com o caminho e o meu pai,que é uma pessoa,digamos...eeerrrr....impaciente,telefonou lhe e disse lhe:«Olha,volta pa casa que nós apanhamos um taxi e vamos ai ter!»...Verdade seja dita que estavamos todos estoirados e como tinha havido atraso do voo,o Girassol estava com fome e eu não tinha como lhe dar de comer ali aquela hora!O jasmim,estava electrico...eheheh...fazia imensas perguntas e tagarelava...para alem da impaciencia de ver a avó!
Eu...estava ROTA!Andava com o Girassol nos braços há cerca de 6 horas...non stop...e estava deserta pra pousá lo e descansar as costas e braços.
Ja nem falo na fomeca...lol...
Confesso que estava cheia de medo por causa do voo e de como as crianças se iam dar naquelas andanças...mas o Girassol portou se MUITO BEM!Mamava o biberon e dormia...que maravilha!
O Jasmim já é perito nas andanças e por isso mesmo receei que tanto à vontade a fizesse passar se dos carretos...mas não,portou se bem,apenas tive que lhe dizer umas cem vezes para nao correr e nao sair de perto de mim e do avô...é que como todas as crianças da idade dela,NAO SABEM ANDAR...SÓ SABEM CORRER E SALTITAR QUAL GAFANHOTO!
La apanhamos um daqueles taxis que não são bem taxis...pois são carros que trabalham «no negro» sem estarem declarados e sao maioritariamente conduzidos por arabes e africanos que ali passam o dia e noite a perguntar às pessoas que ali chegam se precisam de transporte e fazem preços mais baratos...A VIDA É DURA!!!
Viemos entao com um marroquino muito simpatico,ja de uma certa idade e que nos levou 30 euros.Nao foi nada caro tendo em conta que andamos bem mais de meia hora até chegar ao nosso destino,na Avenida Dausmenil.
O transito,apesar da hora tardia, era infernal!
Mal chegámos ao fundo da rua...vi a minha mãe espreitar!Mal se apercebeu de que eramos nós desatou a correr rua abaixo...ehehehehe...digno de ver!A minha maezinha a correr...lllooollll....
Não a deixei ver o Girassol,que vinha dormido no canguru...nnnaahhh...só em casa!!!lol
Ela estava louca!Agarrou se a nós...mil beijos e abraços...que emoção!
A bem dizer,se não fosse por ela,eu não me tinha metido nesta aventura!Plo menos não sem o meu maridão!
Logo nessa noite,fiquei com tantas saudades do meu cantinho...do meu chatinho grande...dos meus bichitos...do meu País!!!
Já sei que devem estar a pensar que sou louca e que deveria estar radiante por estar a passar umas férias em Paris...mas...NÃO!Por mim,tinha regressado logo no dia seguinte!
Fiquei mesmo mal na primeira noite...juro!Tudo me irritava...nada estava a meu gosto...e ainda por cima veio me a minha primeira menstruação pós parto...VVUUNNNIIITTTOOOO!
No dia seguinte,nem pus o focinho fora de casa...pra verem!lol
Só saí na sexta feira à tarde,com os meus pais e as crianças.Percorremos a Av. Dausmenil toda a pé...é enorme!Cheia de lojas...gente com fartura...de todas as raças e credos...um misto de cheiros...desde perfumes a cheiros de especiarias e comidas diversas,oriundas dos mais diversos restaurantes bem como de casas particulares.
A gente na rua é tanta que acabamos por passar completamente despercebidos...quase como se fossemos invisiveis...por mais paradoxal que isso possa ser...o que para mim,é optimo.
Hoje fui apenas dar uma voltinha pela Avenida,novamente, com o Jasmim e com o Vigor (que é o cãozito que a minha mãe aceitou guardar até ao fim do mês).Raio do cão...tem um nome que condiz mesmo com ele...parece electrico...lol.Já para nao falar nas regras todas que este cão tem: só come ração da Purina (um copinho/medida por dia!), nada de comida da nossa (pois sim...logo quando cá chegámos lambeu se logo com um pouco de leitao q trouxemos...sim porque como verdadeiros tugas que somos trouxemos na bagagem o bom do leitão da bairrada pra janta!lol),tem imensos brinquedos e quando fica sozinho em casa tem de se lhe dar um biscoito antes de sairmos...Alem disso,tem uma bolsinha agarrada à trela e que contem uns saquinhos proprios para apanhar os cócós que deixa na rua....ah pois é!Amigas...isto de ser cãozinho francês tem que se lhe diga...
O Girassol até se portou bem na quinta feira e sexta feira,,,mas a noite de sexta e o dia de hoje foi para esquecer!Não dormiu 2 horas seguidas...só quer colo e biberon...e esta noite parece me que vai pela mesma...anda muito irrequieto...nao sossega e dá me impressão que deve ser da excitação de ter tanta gente à volta dele,visto estar só habituado a ter me a mim e por vezes a irmã e o papá.Coitado,desconfio que quando estiver a ambientar se...será altura de regressar.LLOOLLL
Depois deste testamento,deduzo que ja chegaram á mesma conclusão que eu:COMO É QUE ESTA GAJA VAI AGUENTAR ESTAR ALI DURANTE 20 DIAS???LOL
Nem eu sei...nem eu sei...só espero que passe bem depressa!
Até mais...bisous de Paris,LE «MALCHEIROSO»

2 comentários:

  1. sim senhora bela chegada e recepção!
    mãe é mãe...aproveita minha querida e relaxa...matas as saudades(enfastias te)e depois engordas quando regressares a portugal!
    espero que estejam todos muito bem e a aproveitar e bemmmm!
    jinhos para vocês

    ResponderEliminar
  2. Li, temos saudades tuas no forum...
    Desapareceste :(
    Passa por lá a dizer um olá à malta!
    Estava preocupada por nunca mais teres dito nada e lembrei-me do teu blog.
    Ainda bem que está tudo bem contigo e com os teus filhotes :)
    Um beijinho muito grande

    ResponderEliminar