Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

das sopas e dos saltos altos...

Nem sei por onde comece...
O Girassol anda muito rabuge...acho que ficou assim desde o dia em que levou as 3 vacinas dos 3 meses,no passado dia 17.
Dorme mal...come mal...anda muito rabuge e durante o dia só quer colinho e atenção.
Já lhe ando a dar sopa ao almoço,fruta ao lanche e papas à noite...
A fruta ADORA.
As papas...vai comendo (com ajuda da chucha)
A sopa...NEM VÊ LA!Berra que nem um desalmado,faz caretas e mal lhe consigo impingir meia duzia de colheradas.
Aliás,após comer a primeira sopa,vomitou tudo.Foi a primeira vez que ele vomitou...bahhh
Não vou desistir...agora vou alterar os ingredientes..pode ser que acerte com o gosto do petiz.
Tenho lhe estado a dar a sopa de cenoura,batata,abobora e cebola.
Amanhã vou fazer de alho francês...logo se vê (não tenho muita fé...mas se lhe conseguir enfiar meia duzia de colheradas,sempre será melhor que nada!)
De resto até acho que ele está bem...na consulta dos 3 meses pesava 6,300kgs e media 60 cms.
Já se vira de barriga pra baixo,estica o pescocito , levanta a cabecita pra ver os bonecos e estica o corpinho todo e até já consegue arrastar se uns cms para tentar pegar neles...mas depois fraquejam lhe os bracitos e enfia a cabeça na manta.lol...mas como é persistente,levanta de novo e segue.
De manhã já tem um ritual: a primeira pessoa que ele vir depois de acordar tem direito a um "ÓUA!"....regra geral é sempre pra mim...mas de vez em quando é a mana que tem esse privilégio.lol
Raio do cachopo,parece mesmo que está a dizer Olá...com entoação e tudo.
Não é moço de se esgargalhar muito...é mais de sorrisinhos marotos....aliás,quando está ao meu colo e sorri para alguém,esconde logo a seguir a carita no meu peito...como que meio envergonhadito...para logo a seguir voltar a olhar pra pessoa e repetir a façanha.
O moço é muito sensivel...se por algum acaso tou mais rabugenta e cansada e "ralho" com ele e lhe chamo "chato",ele desata a berrar,com direito a beicinho...até pode estar a mamar o seu biberon,mas se lhe digo que ele é um chato por não deixar a mamã descansar,ele larga a tetina do biberon,faz beicinho e desata literalmente a berrar.
Para calá lo tenho de lhe fazer festinhas e miminhos e só depois disso é que ele volta a pegar no biberon...tou tramada...logo eu que tenho feitio de cão quando não durmo...tá bonito,tá!
O Jasmim...oh Deus...que pandemónio que é esta casa quando ela está em casa...tem dias que me apetece prendê-la à perna da mesa!Juro!
Hoje,deu lhe pra ir ao meu armario dos sapatos e UPA...calçou um par com saltos altos e toca de desfilar pela casa toda!Temos miss...aarrggghhh!
lembrei me logo que também eu fiz o mesmo com os sapatos da minha mãe...adorava sapatos de salto alto...ainda hoje ADORO!
Infelizmente são incompativeis com a vida que levo hoje...um ao colo e outro pela mão...logo eu que, antes de ser mãe, não sabia o que era andar de saltos rasos...era todos os dias montada nas nuvens...quanto mais altos,melhor...(é que eu sou roda baixa...aquilo sempre me dava ar de mulherZINHA!)...e agora,resigno me à minha pequenez,tudo em nome desse estado que dá pelo nome de Maternidade....bbuuahhh!Mas pronto,é por uma boa causa!
A foto do passeio foi tirada numa cascata,perto de Penela.
Desencantámos aquele pequeno paraíso e fomos com os meus sogros la fazer um piquenique.
O maridão ainda lá deu um mergulho e o Jasmim também lá se banhou...ficou felicissima,não fosse o trambolhão que deu no regresso...llllooollll....é que o caminho pra cascata é duro e a descer nem todos os santos ajudam,plos vistos...loolll....deu um belo de um bate-cu que lhe deixou uma bela negra de recordação.

2 comentários:

  1. Ai que bom! Também quero, uma banhoca! Eu que ainda nem á praia fui!
    A sopita do girassol, tenta fazê-la com ingrdientes que a deixem meio doce. Eu uma vez, fiz a sopa com batata doce e adorou!!!lol
    Bom e dos sapatos altos, que esperavas...ela esta a crescer, é normal! Quando deres por ela ja quer andar pintada e perfumada! Eles crescem tão rapido!
    bjinhos e bons passeios

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentario!!e mesmo verdade amor de mae nao tem igual!! ate chorei com o teu comentario obrigada Li!! em relaçao a sopinha ia dizer o mesmo! mas se nao fizeres com babata doce tira pelo menos a cebola... o meu santi tambem come sopa e fruta ao almoço!! e consigo que coma dou um bocadinho de fruta e depois logo a seguir a sopita!e come tudinho!!! dificil dificil é beber o leite, bebe no maximo 60 ou 90 ml e de dar em louca!!!bjocas

    ResponderEliminar