Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Boa sorte,filhota!!!

Pois é...voltei!Esta cabeça...anda assim...a mil...e depois lembro me das coisas «às prestações»!
Não podia deixar de registar que hoje é o primeiro dia de testes do Jasmim,na escola.
Tadita...estou tão nervosa por ela!
Como se não bastasse...este é apenas o primeiro de 3 dias de testes!Hoje é teste de língua portuguesa...amanhã é teste de matemática e na quinta-feira é teste de estudo do meio.
Bolas...são tão pikenos e já têm tantos testes...tanta treta pra saber e estudar...tanta pressão...tanta concorrência...
Ela não me pareceu nervosa...mas também...nem sabe o que a espera!Nunca tinha tido testes destes...apenas uma prova oral quando ainda estava no infantário!Eu sempre achei aquilo um exagero..criancinhas de 4 e 5 anos,ali em pé,junto ao quadro,a responder às perguntas da professora...com os pais e avós dos meninos todos a olharem pra eles...BBBRRRR!!!!QUE HORROR!!!
Nestes testes não sei como se processa...não sei se é escrito ou se também é oral e no quadro...ficarei a saber logo!
Eu bem lhe fui dizendo, nestes dias que ela esteve em casa, que ela tinha de ler os cadernos e rever a matéria dos testes...mas ela é preguiçosa!lol...Dizia que já sabia tudo!
Peguei então nos cadernos e fui lhe fazendo perguntas sobre a matéria.Ela até nem esteve mal...mas houve algumas coisas que ela não soube!!!Lá estive eu a bater na tecla e a fazê-la repetir aquilo que parecia não querer entrar nem por nada!
Ainda hoje de manhã...antes de sair pra escola...foi mais um stress...e eu rebentei (e claro,arrependi-me depois...e senti me culpada...pois deveria ter sido uma manhã mais calma,pra ela fazer as provas relaxada...sniff)...mas não deu pra evitar.Eu bem lhe dizia que tinha provas e que tinha que chegar a horas!Conclusão: eu berrei...ela chorou.
Mas pronto,tudo passou e no carro aproveitei pra lhe fazer uma última revisão dos pontos mais importantes da matéria.Correu bem.
Agora,conto com Deus e Nossa Senhora pra que corra tudo bem lá na escola também.
Parece estúpido esta preocupação com as notas dos testes quando eles ainda só estão na 1ª classe...mas eu vejo tanta competição naquela escola...e apesar de não fazer questão que ela seja a melhor da turma,faço sim questão que ela tenha boas notas!Acho que isso é fundamental para ela se sentir confiante e integrada naquele meio!( não posso esquecer que ela é a mais pobrezita que lá anda...e já que fazemos este esforço para mantê-la naquela escola...ao menos que valha a pena e compense!)
No mundo em que vivemos, hoje,a competição é cada vez mais precoce e feroz!Por mais absurdo que possa parecer,eu não posso pura e simplesmente enfiar a cabeça na areia e confiar apenas no destino!
Logo logo saberei como correu o primeiro teste...aiiii....meu Jasmim...Deus te ajude!!!!
Amanhã há mais...glup!

1 comentário:

  1. Olá Li e Jorge. Cheguei ao vosso blog pelo Baby Boom. Dei uma vistinha de olhos ao vosso blog e gostei muito. Adorei que tenha sido o Jorge a iniciar o Blog. Gosto da forma tão verdadeira como expoem os vossos receio para com o futuro.
    Compreendo perfeitamente a situação em que se encontram, pois também nos sobrevivemos com o ordenado do meu marido.Já muita lagriminha derramei, não é fácil imaginar o futuro assim.
    Desejo-vos muita sorte e que os vossos filhotes sejam fonte de muitas alegrias.
    Virei visitar o vosso cantinho muitas vezes. bjinho da Cátia e do Tomás.

    ResponderEliminar