Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Pois é...o husband veio logo a correr a pôr a boca no trombone!
Confesso que,na altura,fiquei nas nuvens...Eu bem tinha pedido ao Girassol para me dar uma prendinha de anos...mas pensei que ele fosse fazer sofrer a mãmã e não revelasse nada!lol.
Ora bem, na quarta-feira passada, quase nem dormi de tanta ansiedade...só pensava na ecografia que ia fazer no dia seguinte às 9h30...nem me lembrava que tambem era o meu dia de anos!Tambem...quem é que se quer lembrar que está a caminhar a passos largos para os 40...lol.(eu sei...só ainda fiz 34 anos...mas mesmo assim...:S...glup).
Na manhã de quinta- feira, a rotina de sempre...preparar-me,preparar o Jasmim...mais uns berritos da praxe para apressar o passo...e lá saímos de casa por volta das 8h50.
Deixei o carro estacionado ao pé do liceu que frequentei e que fica a uns 500 metros do consultório.Preferi deixá lo mais longe a arriscar perder tempo à procura de um lugar mais próximo,até porque era dia de semana e aquela zona é das mais complicadas para arranjar estacionamento.Lá fomos nós a pé...e chegámos ao consultório às 9h34.
O husband chegou pouco depois...muito ansioso...diria mesmo ELÉCTRICO!LOL (desconfio que era efeito dos dois cafés que ele já tinha tomado...)
Iniciámos a ecografia por volta das 10h30.A médica foi um anjo.Extremamente simpática e com paciência de Jó....lol.
O Girassol estava muito mexido.Mal olhei para o ecrã,lá estava ele a abrir e fechar a boca como se estivesse a falar connosco!Bracinhos no ar...mas as pernocas estavam CRUZADAS.
Sua excelência passou a ecografia quase toda de perna traçada...lol...já vem de familia!RAIO DO VICIO DAS PERNAS TRAÇADAS....GGGRRRR
Pensei...«pronto,era bom demais...lá vou ter de esperar mais um mês até saber a raça do bichinho...lol».
Mas a médica não desistiu.Cutucou a barriga em diversos locais e foi continuando a ecografia,tirando medidas daqui e dali....até que a vejo sorrir e acenar positivamente com a cabeça dizendo:« ah..é....é um menino!»
Sorri...e olhei para o husband...que já estava a limpar a lagrimita ao canto do olho...(homens...huuummmpppfff...)...mas não fiquei muito convencida...
A médica quis encontrar novamente a prova do crime e passado uns minutos lá estava ela a apontar para «uma coisinha empinada e umas bolinhas» no ecrã.
Disse que era pequena...mas que era!LOL...
Meu rico filho...ainda nem nasceu e já se fala no tamanho da sua pilinha...!Por mim até pode ser pequena...desde que seja trabalhadora,é o que interessa!(aliás...há de interessar a alguém...lol).
Tal como disse...saí do consultório nas nuvens...agradecendo a Deus,Nossa Senhora e todos os Anjinhos e Santinhos pelo facto de estar tudo bem com o Girassol e claro...agradeci ao Girassol por me ter dado a prenda de anos tão desejada.
Liguei logo para o meu pai...já que ele era a pessoa que mais feliz ia ficar com a noticia de neto macho...lol.
Quando lhe disse que tinhamos mais um benfiquista...com tomates...ele ficou meio gago!
Foi aí que ele me confessou que,desde o inicio,
se tinha habituado à ideia de ser uma menina...porque assim não ficava desiludido.
Pode parecer mau, dito desta forma...mas o meu pai só teve uma filha.Depois veio uma neta...e agora...bom bom era um menino!!!Eu própria tenho de confessar que desejava muito que,desta vez, fosse um menino!É sempre bom poder conhecer os dois lados....e eu sempre me imaginei mãe de um rapaz!É estranho...mas não se pense, por isso, que não amo a minha filha!!!!A minha filha foi super desejada!O meu primeiro grande amor...o amor da minha vida...(como lhe costumo sussurrar, ao ouvido,quando a adormeço).
Agora mesmo,enquanto escrevo,o meu filhote vai me dando sinal de vida...e eu fico cada vez mais ciente de que vem a caminho outro filho...e tremo de ansiedade...mas de medo também...medo de não saber em que condições o vou receber...o que vou ter para lhe dar...Até nisto tudo mudou.
Na minha primeira gravidez,eu nem pensava no futuro!Vivia confiante e optimista!Pensava em curtir a gravidez...curtir o bébé depois da sua chegada,,,e que depois acabaria o estágio de advocacia e trabalharia.
As coisas não foram bem assim...Acabei o estágio de advocacia,fiz uma pós graduação...fiz vários cursos tais como o de Notariado...mas trabalho...esse...nem digo nem conto.
Tentei o CEJ várias vezes...e no ano passado decidi voltar à faculdade.Fiz as provas e ingressei em Enfermagem.
Este ano parei...novamente tudo adiado...
Sinceramente já não estou nada confiante nem optimista...muito pelo contrário...aliás não consigo ver sequer uma luzinha ao fundo do túnel...e sinto me a perder o chão...
Odeio quando as pessoas me dizem que vai correr tudo bem!!!!ODEIO!!!!Só quem saiba o que é chegar aos 34 anos e estar na minha situação é que pode avaliar!Odeio quando me dizem que tenho de ser optimista!Porra!Qual é a mulher de 34 anos que ia gostar de estar grávida do 2º filho,dependente do marido e da mãe????hein???
Eu sinto necessidade de independencia financeira...ou pelo menos de sentir que contribuo para esta casa!E não me venham dizer que já contribuo tendo tido os filhos e tratando da casa!PELO AMOR DA SANTA!Tou saturada de ser dona de casa!Ninguém dá valor a isso!Dão mais valor a uma mulher que passa 8 horas num escritorio e traz pra casa 500 euros do que a uma mulher que passa o dia agarrada à esfregona,ao aspirador,ao fogão,ao ferro de engomar e ás fraldas e biberões.
Outro dilema se levanta agora:se eu não entrar no cej este ano...(muito sinceramente,as minhas hipoteses são quase nulas) o Girassol terá 4 meses em Setembro de 2009.Não vou poder retomar o curso de enfermagem porque não terei dinheiro para colocá-lo num infantário e ainda pagar as propinas.Mais um ano de enfermagem adiado.Por outro lado,não posso passar a vida a tentar entrar no cej sem ganhar dinheiro...a emigração afigura-se-me como algo a ponderar seriamente...Já que é para trabalhar numa área em que não vou aproveitar as minhas qualificações,ao menos que seja para ganhar um salário decente.
Tudo isto me deixa triste...é uma gravidez triste...e a única coisa que peço a Deus,neste momento,é que o meu filho nasça saudável e perfeitinho!
Ontem consegui,por instantes,esquecer esta tristeza que me assola...saí pra tomar café com a minha big big friend...já dos tempos de liceu:ganda zi!!!!
Tem sido um ombro onde me posso encostar,nestes momentos mais dificeis!Não é à toa que a escolhi para madrinha do meu Jasmim!Nem fazia sequer sentido ter sido outra pessoa!Muito obrigada,amigona,por continuares presente na minha vida!!!!ADORO-TE!
Por falar em madrinhas....sinceramente,não vejo ninguém neste momento para ser madrinha e padrinho do meu Girassol...chegada a altura,acho que vou colocar vários nomes num saquinho e pedir ao puto que entregue pra Deus e tire à sorte...:S
Como prendas de anos,para além da linda prenda do meu filhote,recebi 3 livros,dinheiro do meu pai para comprar um casaco (o homem já andava aflito de me ver enfiada na gabardine que já não apertava à frente..lol) e ainda estou à espera da encomenda que a minha mamy linda me mandou.Vamos lá ver se os correios não a desviaram por outras rotas...humm...
Os livros foram:«A vida num sopro» (o último do José Rodrigues dos Santos,que eu já andava a namorar nas prateleiras do hipermercado...e que a minha sogra me mandou!eheheheh!); «A hora má:o veneno da madrugada» do Gabriel Garcia Marquez (que me foi oferecido pelo husband que,sabendo que este é um dos meus autores preferidos,optou por fazer uma lista de todas as suas obras e vai-me oferecendo aos poucos a colecção toda.lol).
Ontem recebi a última:«Textos da Fogueira» de Rose Marie Muraro(prendinha da minha kida Zi que sabe que não há melhor prenda pra mim do que livros!).

Pena é que não possa já começar a lê-los...agora só lá pra meados de fevereiro...gluuuppp.Tenho ali «O alquimista» do Paulo Coelho...paradito desde que saiu o concurso do cej....sniff
Por hoje chega...vou aproveitar que o Jasmim está na escola (depois de 3 dias em casa...exaustivos) e pegar nos textos que aqui tenho para ler e resumir.
Inté...

Sem comentários:

Enviar um comentário