Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Barriguinha Linda

Aqui fica a mais recente actualização da linda barriguinha


domingo, 28 de dezembro de 2008

De volta...

Passou o reboliço do Natal...regressa-se lentamente ao ritmo do dia a dia...do «rang-rang»...

Foi um Natal estranho...sem a minha mãe e sabendo que os meus avós estão doentes...e sem poder estar com eles...tudo me irritava...e as hormonas ajudavam.

A filhota estava em delirio...recebeu quase todas as prendas que tinha pedido na sua cartinha ao Pai Natal:o hospital das barriguitas;a cabeça da boneca para pentear e maquilhar;o telemóvel da imaginarium;o iate da Polly;o jogo de moldes de areia colorida;uma boneca barbie de cabelos louros e azuis (???)enormes...e muitos chocolates para contribuir ainda mais para as cáries que ja tem :S

Para além daquilo tudo ainda recebeu uns extras como roupa (cuequinhas da hello kitty, camisola e casaquinho de lã cor de rosa feito pela bisavó M.C,um pijama polar bem quentinho e fofinho e camisolas interiores com bonequinhos...tudo para que a sua bisneta não passe frio..eheheh) e um relógio despertador com luz de presença oferecido pela avó V.

MAS...uma das melhores prendas deste Natal foi a IDA À NEVE!!!

Como podem ver pelas fotos...a felicidade dela está espelhada na sua carita laroca!!!O sorriso aberto diz tudo! Eu não fui com ela pois aproveitei para ficar sossegada em casa e estudar um pouco...porque estou muito atrasada e os meus exames estão mesmo aí a bater...e o nervoso miudinho ja se instalou...bbbbrrrr

Além do mais...confesso que neve não é bem o meu prato...bbahhhh....nasci num país em que nevava (e muito) todos os anos...e prefiro de longe o calor.Dispenso qualquer fonte de frio...aarrggghh

Mas ela foi toda feliz,com o pai,primo e avós paternos.

Hoje,os avós paternos regressaram a casa...e ela foi passar a noite com o avô materno...pra ver se consigo estudar até mais tarde e poder dormir amanhã sem me preocupar com ela.

O nosso Girassol é um irrequieto que dá cabo da mãe...e ainda nem nasceu...aaaiiiii...nem quero pensar!Eu bem lhe digo que ele tem de ser tranquilo e nada de ser chorão como a mana!!!Mas cá dentro,tem dado provas de ser MUITO MEXIDO!

A minha barriga está enorme para o tempo e ele estica-se de tal forma que me deixa a barriga cheia de altos...para além de me provocar enjoos e cólicas...tantas são as voltas que ele para aqui dá! Ainda ontem à noite,estendi me no sofá com a barrigota ao léu para que a minha sogra o visse mexer...ela aproveitou que ele tinha «qualquer-coisa-sabe-Deus-o-quê»espetado ao pé do meu umbigo e colocou a mãe dela para ver se o sentia mexer...e pimba...teve direito a umas cambalhotas ao vivo!Foi um fartote...

Ele é mesmo muito mais mexido (e espaçoso) que a irmã...nem quero pensar no que isso possa significar cá fora!!!AAAAAAAAAIIIIIIIIII!!!!MEDO!!!!

Ele também teve direito a uma prendinha:um babygrow vermelho oferecido pela avó V. (se bem que a cor foi escolhida pelo primo C. pois segundo ele é para que o pequenote se vá habituando e não renegue a raça da águia!lol)


Fico me por aqui...que os calhamaços estão ali a chamar me...

Night night...

sábado, 27 de dezembro de 2008

Primeira ida à neve

Pela primeira vez a Jamim foi à neve e a felicidade transbordava, parecia que o frio deixara de existir como se estivesse um dia solarengo a alegria e emoção estava ao rubro. Aqui ficam as fotos do momento.




domingo, 7 de dezembro de 2008

18 semanas



O nosso Noah faz hoje 18 semanas dentro da barriguinha da mãmã e aqui fica a foto de registo

sábado, 6 de dezembro de 2008

cansadita...

Hoje estou muito cansadita...parece que levei uma tareia.
No entanto...são 2h30 e ainda ando por aqui a cirandar e a pôr a minha leitura em dia...que raio de vício.
Acabei hoje um trabalho escrito...e foi um autêntico stress...era uma grande responsabilidade...e para ajudar, recebi orientações para fazer alterações hoje...e o prazo de entrega era HOJE!Fiquei com os nervos em franja...e o Girassol fartou-se de refilar cá dentro...PERDOA-ME,FILHO!TINHA MESMO DE SER!
O Jasmim está feliz da vida.Teve «excelente» nas 3 provas e claro que lhe comprei a revista das Winx e uma caixa dos chocolates que ela mais aprecia...os coraçõezinhos da Milka.lol.
Foi merecido...e apesar de eu ser contra os prémios por boas notas, pois acho que ela deve retirar motivação do próprio facto de ser bem sucedida...mas decidi mimá-la na mesma...afinal foram dias de grande tensão por aqui...e ela é apanhada no meio do furacão.
Prometi-lhe que faríamos a arvore de Natal este sábado à tarde...confesso que não ando com grande paciência para essas coisas...este ano o Natal quase nem me sabe a Natal, sem a minha "maman" por perto...mas a miúda farta-se de falar nas arvores de Natal...e...mais uma vez...ela merece!Só espero poder,ao menos, descansar amanhã de manhã...recuperar energias!Tenho a bateria a zero.
Agora, ja sei que vou ficar em stress até saber se correu tudo bem com o trabalho escrito...Meu Deus, ajudai-nos!!!
O Girassol já deve estar bem grandinho...e tem muita força já!Ainda há pouco,estava eu aqui sentada no sofá e o papá veio sentar-se ao pé de mim para poder fazer festinhas na barrigota...e estávamos entretidos a ver o CSI Nova Iorque quando, de repente, o papá até deu um pulo...levou um pontapé certeiro na mão!eheheh!
Ele é mesmo muito mexido!Nem quero imaginar quando chegar aos 7 meses...lol...meus ricos rins!
Por falar nisso...acho que vou estender as "costeletas" na caminha e tentar recuperar algum do sono em atraso...que já é algum, tendo em conta que tenho dormido uma média de 4 horas por noite...e começo a ressentir-me disso.
Night night...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Só pra não fugir à rotina...

Bem...tapem os ouvidos...aliás...os olhos..porque este foi um dia de merda!!!!...pois, já não é novidade!RIGHT!
Os preparativos para sair de casa esta manhã....bem,basta reler uns posts atrás...tá dito,ipsis verbis!
Deixei o Jasmim na escola,segui para o Continente,onde teria de encontrar uma camisa branca, uma saia cinzenta, um collant preto,sapatos cinzentos e uma boina vermelha ou azul escura....pouca coisa!!!!pppffffff!
Tudo isto foi pedido pela escola para a festa de Natal e para o Concerto numa igreja que os miudos irão fazer em conjunto com a orquestra filarmónica do conservatório.
Camisa branca:avistei logo uma,colocada por baixo de uma casaca de ganga...olhei logo pro tamanho...yesss...era o tamanho dela....NNNNÃÃÃÃOOOO....TINHA UMA MANCHA AMARELA ENORME!!!E ERA FILHA ÚNICA!(começou bem...)
Saia cinzenta:no problem...encontrei facilmente.(uffa)
Boina:nem vê-las...
sapatos:tudo menos cinzento ou preto...(ai a minha vida a andar pra trás...)
collant preto:encontrado
Regresso a casa...quase tenho um ataque quando entro na cozinha...ia caindo pra trás com o cheiro!!!!A gata que pariu os gatitos anda com diarreia há já uns dias...e borrou me tudo!!!Como se não bastasse...vejo uma das cadelas a fuçar no caixote da areia...e a comer (sim....repito: A COMER!!!) AQUELA MERDA!!!!!
Respirei fundo e espetei com a gata na rua!Os filhotes que me perdoem...mas assim não dá!
Fiz um café...tomei-o na sala...e depois fui limpar aquela bodegada.Que noooojjjjooooo!uurrggghhhhh!!!!(já pra não falar que eu não sou imune à toxoplasmose...ou seja,eu devia ficar a Kms da trampa deles...mas com o Husband fora de casa das 7h às 24h....tive que deitar mãos à obra!).
De volta ao meu trabalho escrito.
À tarde,la fui eu buscar o Jasmim...e graças a Deus, a prova de matemática correu lhe bem (tal como a de Lingua Portuguesa).Disse que a Prof. lhe disse «Excelente» quando acabou.Valha me isso!
Seguimos para o Dolce Vita...em busca dos itens que faltavam para as benditas festas...lá encontrei a camisa e a boina.Sapatos...NADA!Já estava a ficar farta daquela merda toda...estava mesmo a uma unha de os mandar pastar a todos e de não levar a miúda às festas e concertos e diabo a quatro!!!!Respirei fundo...ok...a miúda não merece...tadita!Tento novamente amanhã.
Vinha a caminho de casa...e tcharam...lembro-me que hoje era o dia de ir comprar os bilhetes pras festa de Natal no TGV....aiiii o ca**lho...AÍ JÁ NÃO HAVIA RESPIRAR FUNDO QUE ME VALESSE!!!É que para comprar os bilhetes eu tinha que ir a casa buscar um papelote qualquer para entregar na bilheteira!
Chego a casa...toca a procurar o bendito papelote...pego nele....e ala outra vez pra cidade!!!
Chego ao TGV e...uupppsss.....não tinha dinheiro pros bilhetes!!!Tinha trocado de casaco...e a carteira tinha ficado no bolso do outro...e não havia ali nenhum multibanco perto...&/I&%&%$%$%&%/(//)(=(()/&&/%$$%#%$#%$#%$#%$#%%$#%$#%%&/%/%&%&/%/&!!!!!!!!!(isto foi pra não escrever aqui todas as cara***das que eu pensei e disse na altura!!!!)
Eram 19h20...peguei nos trocados que tinha e fui pro Mac com a miúda comer qualquer coisa...já não tinha a menor cabeça para ter que ainda ir fazer janta.
Hora de regressar a casa...uupppss....estou sem gasolina...lá vou eu pra bomba.Meto 10 euritos...e dirijo-me ao multibanco para levantar dinheiro...BEM...NÃO ME DAVA DINHEIRO!
Acho que devo ter ficado com cara de louca mesmo...porque as pessoas que ali estavam perto olhavam para mim como tal....tentei umas 4 ou 5 vezes....nada....e eu ja tinha metido a gasolina...não tardava nada,vinha a funcionária pedir pra eu tirar o carro dali...e eu sem dinheiro para lhe pagar!!!!!!Pego na cachopa e lá vou eu à procura de uma agência de banco mais próxima...a procura de outro multibanco...isto não sem antes ter ligado para o marido a perguntar-lhe que merda era aquela de eu nem sequer conseguir levantar 10 euros!!!!!Estava pra morrer!!!estava tão envergonhada....tinha a cara no chão...senti-me mesmo miserável....
Lembrei me de outra conta que tenho,dos tempos de solteira, e que ainda devia lá ter uns trocados...levantei o dinheiro...voltei pra bomba e paguei,ofegante!
Cheguei a casa de rastos e completamente neurótica...confesso.O Girassol fartava-se de mexer cá dentro...deve ser mesmo verdade que eles sentem tudo...Tadito!
Estava tão mal que me virei pró husband e lhe disse que nestas condições mais valia vender a casa!!!Pelo menos ficávamos livres deste empréstimo que mais parece uma ténia a consumir-nos!!!A continuar assim,acho que é a opção mais racional.Por mais que adore a casa...com o terrenozito...as arvores de fruto...as plantas e flores que plantei este ano...espaço para ter os bichitos...o baloiço que pendurámos no limoeiro para o Jasmim...e a casa que,apesar de velhinha,tem potencialidades que eu aprecio e valorizo...mas não acho certo estarmos a apertar a corda ao pescoço por causa dela...vão se os anéis,fiquem os dedos!!!
São 2h 18...sei que tenho de ir descansar...mas confesso que até tenho medo...tenho medo de me levantar amanhã e ter outro dia assim ou pior...
Eu,que sempre me deitei a pensar que o dia seguinte seria melhor...já nem isso consigo pensar...
Mas tenho de ir estender o barrigão...porque amanhã é o último dia de provas do Jasmim e tenho um trabalho pra acabar.Espero que,ao menos isso,corra bem!
Estou em falta com as fotos do barrigão e dos bichitos...mas com o husband a chegar tão tarde a casa...é só mesmo para ele se estender e dormir...quiçá no próximo fim de semana...(se ele não o passar, todo,estendido no sofá a repor o sono em dia,como foi o fim de semana passado...:S)
night night...

Obrigada,Cátia!!!

Pois é...não podia deixar passar em branco o facto de ter tido uma corajosa a deixar o primeiro comentário neste meu bloguito das desgraças!lol
Respondendo ao teu comentário...bem,o mais curioso é que eu não estava minimamente a pensar engravidar nos próximos tempos...nem sabia, aliás, que isso seria possivel,devido a todos os problemas de ordem ginecológica que tinha tido este ano...para além de um aborto bioquimico em julho,mesmo estando a tomar a pilula...:S...MAS...não sei por que carga de água,eu andava,há já uns bons meses, a devorar blogs de grávidas e mãmãs...e sentia uma tremenda inveja!Pensava no quão maravilhoso teria sido se eu tivesse feito um blog na altura da minha primeira gravidez e onde pudesse anotar todos os momentos que envolvem o crescimento de um filho...
Pensava também que,se voltasse a engravidar...teria de criar um blog...por pior que ele fosse,aos olhos de quem o lesse...mas que seria valioso para mim e futuramente para os meus filhos!
O meu husband...que é craquezito dos computers...fez me esta surpresa quando descobriu a minha gravidez!Foi um kido...eheheh
Quanto a relatar de forma franca todos os nossos receios e desaires...bem,acho que não faria sentido estar aqui a pintar um quadro de lindas cores (apenas para agradar aos possiveis leitores que aqui passam)...quando os nossos olhos apenas vislumbram cores sombrias...quero que este «sitio» seja o mais real possivel!Por mais que as pessoas que aqui passam possam pensar:«fonix...esta gente é deprimente!!!»...temos pena!!!Mas enquanto as coisas estiverem neste pé...o meu discurso será deprimente...chato...monótono...etc!!!
De qualquer das formas...há por ai tanto blog tão bom...bon voyage!!!LOL
Mas fiquei e fico muito feliz por teres apreciado este bloguito cinzento...espero é que venham melhores dias e que possa,em breve,pintar aqui uma tela bem colorida...tipo arco-iris!!!!É o que eu mais desejo!!!
Mais uma vez...muito obrigada,Cátia!!!Muitos beijinhos para ti e para o Tomás...
Desejo te também muita força e coragem para ultrapassares essa dificil fase...como te entendo!Mas tudo passa...e não há mal que dure para sempre!!!;)

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Boa sorte,filhota!!!

Pois é...voltei!Esta cabeça...anda assim...a mil...e depois lembro me das coisas «às prestações»!
Não podia deixar de registar que hoje é o primeiro dia de testes do Jasmim,na escola.
Tadita...estou tão nervosa por ela!
Como se não bastasse...este é apenas o primeiro de 3 dias de testes!Hoje é teste de língua portuguesa...amanhã é teste de matemática e na quinta-feira é teste de estudo do meio.
Bolas...são tão pikenos e já têm tantos testes...tanta treta pra saber e estudar...tanta pressão...tanta concorrência...
Ela não me pareceu nervosa...mas também...nem sabe o que a espera!Nunca tinha tido testes destes...apenas uma prova oral quando ainda estava no infantário!Eu sempre achei aquilo um exagero..criancinhas de 4 e 5 anos,ali em pé,junto ao quadro,a responder às perguntas da professora...com os pais e avós dos meninos todos a olharem pra eles...BBBRRRR!!!!QUE HORROR!!!
Nestes testes não sei como se processa...não sei se é escrito ou se também é oral e no quadro...ficarei a saber logo!
Eu bem lhe fui dizendo, nestes dias que ela esteve em casa, que ela tinha de ler os cadernos e rever a matéria dos testes...mas ela é preguiçosa!lol...Dizia que já sabia tudo!
Peguei então nos cadernos e fui lhe fazendo perguntas sobre a matéria.Ela até nem esteve mal...mas houve algumas coisas que ela não soube!!!Lá estive eu a bater na tecla e a fazê-la repetir aquilo que parecia não querer entrar nem por nada!
Ainda hoje de manhã...antes de sair pra escola...foi mais um stress...e eu rebentei (e claro,arrependi-me depois...e senti me culpada...pois deveria ter sido uma manhã mais calma,pra ela fazer as provas relaxada...sniff)...mas não deu pra evitar.Eu bem lhe dizia que tinha provas e que tinha que chegar a horas!Conclusão: eu berrei...ela chorou.
Mas pronto,tudo passou e no carro aproveitei pra lhe fazer uma última revisão dos pontos mais importantes da matéria.Correu bem.
Agora,conto com Deus e Nossa Senhora pra que corra tudo bem lá na escola também.
Parece estúpido esta preocupação com as notas dos testes quando eles ainda só estão na 1ª classe...mas eu vejo tanta competição naquela escola...e apesar de não fazer questão que ela seja a melhor da turma,faço sim questão que ela tenha boas notas!Acho que isso é fundamental para ela se sentir confiante e integrada naquele meio!( não posso esquecer que ela é a mais pobrezita que lá anda...e já que fazemos este esforço para mantê-la naquela escola...ao menos que valha a pena e compense!)
No mundo em que vivemos, hoje,a competição é cada vez mais precoce e feroz!Por mais absurdo que possa parecer,eu não posso pura e simplesmente enfiar a cabeça na areia e confiar apenas no destino!
Logo logo saberei como correu o primeiro teste...aiiii....meu Jasmim...Deus te ajude!!!!
Amanhã há mais...glup!
Pois é...o husband veio logo a correr a pôr a boca no trombone!
Confesso que,na altura,fiquei nas nuvens...Eu bem tinha pedido ao Girassol para me dar uma prendinha de anos...mas pensei que ele fosse fazer sofrer a mãmã e não revelasse nada!lol.
Ora bem, na quarta-feira passada, quase nem dormi de tanta ansiedade...só pensava na ecografia que ia fazer no dia seguinte às 9h30...nem me lembrava que tambem era o meu dia de anos!Tambem...quem é que se quer lembrar que está a caminhar a passos largos para os 40...lol.(eu sei...só ainda fiz 34 anos...mas mesmo assim...:S...glup).
Na manhã de quinta- feira, a rotina de sempre...preparar-me,preparar o Jasmim...mais uns berritos da praxe para apressar o passo...e lá saímos de casa por volta das 8h50.
Deixei o carro estacionado ao pé do liceu que frequentei e que fica a uns 500 metros do consultório.Preferi deixá lo mais longe a arriscar perder tempo à procura de um lugar mais próximo,até porque era dia de semana e aquela zona é das mais complicadas para arranjar estacionamento.Lá fomos nós a pé...e chegámos ao consultório às 9h34.
O husband chegou pouco depois...muito ansioso...diria mesmo ELÉCTRICO!LOL (desconfio que era efeito dos dois cafés que ele já tinha tomado...)
Iniciámos a ecografia por volta das 10h30.A médica foi um anjo.Extremamente simpática e com paciência de Jó....lol.
O Girassol estava muito mexido.Mal olhei para o ecrã,lá estava ele a abrir e fechar a boca como se estivesse a falar connosco!Bracinhos no ar...mas as pernocas estavam CRUZADAS.
Sua excelência passou a ecografia quase toda de perna traçada...lol...já vem de familia!RAIO DO VICIO DAS PERNAS TRAÇADAS....GGGRRRR
Pensei...«pronto,era bom demais...lá vou ter de esperar mais um mês até saber a raça do bichinho...lol».
Mas a médica não desistiu.Cutucou a barriga em diversos locais e foi continuando a ecografia,tirando medidas daqui e dali....até que a vejo sorrir e acenar positivamente com a cabeça dizendo:« ah..é....é um menino!»
Sorri...e olhei para o husband...que já estava a limpar a lagrimita ao canto do olho...(homens...huuummmpppfff...)...mas não fiquei muito convencida...
A médica quis encontrar novamente a prova do crime e passado uns minutos lá estava ela a apontar para «uma coisinha empinada e umas bolinhas» no ecrã.
Disse que era pequena...mas que era!LOL...
Meu rico filho...ainda nem nasceu e já se fala no tamanho da sua pilinha...!Por mim até pode ser pequena...desde que seja trabalhadora,é o que interessa!(aliás...há de interessar a alguém...lol).
Tal como disse...saí do consultório nas nuvens...agradecendo a Deus,Nossa Senhora e todos os Anjinhos e Santinhos pelo facto de estar tudo bem com o Girassol e claro...agradeci ao Girassol por me ter dado a prenda de anos tão desejada.
Liguei logo para o meu pai...já que ele era a pessoa que mais feliz ia ficar com a noticia de neto macho...lol.
Quando lhe disse que tinhamos mais um benfiquista...com tomates...ele ficou meio gago!
Foi aí que ele me confessou que,desde o inicio,
se tinha habituado à ideia de ser uma menina...porque assim não ficava desiludido.
Pode parecer mau, dito desta forma...mas o meu pai só teve uma filha.Depois veio uma neta...e agora...bom bom era um menino!!!Eu própria tenho de confessar que desejava muito que,desta vez, fosse um menino!É sempre bom poder conhecer os dois lados....e eu sempre me imaginei mãe de um rapaz!É estranho...mas não se pense, por isso, que não amo a minha filha!!!!A minha filha foi super desejada!O meu primeiro grande amor...o amor da minha vida...(como lhe costumo sussurrar, ao ouvido,quando a adormeço).
Agora mesmo,enquanto escrevo,o meu filhote vai me dando sinal de vida...e eu fico cada vez mais ciente de que vem a caminho outro filho...e tremo de ansiedade...mas de medo também...medo de não saber em que condições o vou receber...o que vou ter para lhe dar...Até nisto tudo mudou.
Na minha primeira gravidez,eu nem pensava no futuro!Vivia confiante e optimista!Pensava em curtir a gravidez...curtir o bébé depois da sua chegada,,,e que depois acabaria o estágio de advocacia e trabalharia.
As coisas não foram bem assim...Acabei o estágio de advocacia,fiz uma pós graduação...fiz vários cursos tais como o de Notariado...mas trabalho...esse...nem digo nem conto.
Tentei o CEJ várias vezes...e no ano passado decidi voltar à faculdade.Fiz as provas e ingressei em Enfermagem.
Este ano parei...novamente tudo adiado...
Sinceramente já não estou nada confiante nem optimista...muito pelo contrário...aliás não consigo ver sequer uma luzinha ao fundo do túnel...e sinto me a perder o chão...
Odeio quando as pessoas me dizem que vai correr tudo bem!!!!ODEIO!!!!Só quem saiba o que é chegar aos 34 anos e estar na minha situação é que pode avaliar!Odeio quando me dizem que tenho de ser optimista!Porra!Qual é a mulher de 34 anos que ia gostar de estar grávida do 2º filho,dependente do marido e da mãe????hein???
Eu sinto necessidade de independencia financeira...ou pelo menos de sentir que contribuo para esta casa!E não me venham dizer que já contribuo tendo tido os filhos e tratando da casa!PELO AMOR DA SANTA!Tou saturada de ser dona de casa!Ninguém dá valor a isso!Dão mais valor a uma mulher que passa 8 horas num escritorio e traz pra casa 500 euros do que a uma mulher que passa o dia agarrada à esfregona,ao aspirador,ao fogão,ao ferro de engomar e ás fraldas e biberões.
Outro dilema se levanta agora:se eu não entrar no cej este ano...(muito sinceramente,as minhas hipoteses são quase nulas) o Girassol terá 4 meses em Setembro de 2009.Não vou poder retomar o curso de enfermagem porque não terei dinheiro para colocá-lo num infantário e ainda pagar as propinas.Mais um ano de enfermagem adiado.Por outro lado,não posso passar a vida a tentar entrar no cej sem ganhar dinheiro...a emigração afigura-se-me como algo a ponderar seriamente...Já que é para trabalhar numa área em que não vou aproveitar as minhas qualificações,ao menos que seja para ganhar um salário decente.
Tudo isto me deixa triste...é uma gravidez triste...e a única coisa que peço a Deus,neste momento,é que o meu filho nasça saudável e perfeitinho!
Ontem consegui,por instantes,esquecer esta tristeza que me assola...saí pra tomar café com a minha big big friend...já dos tempos de liceu:ganda zi!!!!
Tem sido um ombro onde me posso encostar,nestes momentos mais dificeis!Não é à toa que a escolhi para madrinha do meu Jasmim!Nem fazia sequer sentido ter sido outra pessoa!Muito obrigada,amigona,por continuares presente na minha vida!!!!ADORO-TE!
Por falar em madrinhas....sinceramente,não vejo ninguém neste momento para ser madrinha e padrinho do meu Girassol...chegada a altura,acho que vou colocar vários nomes num saquinho e pedir ao puto que entregue pra Deus e tire à sorte...:S
Como prendas de anos,para além da linda prenda do meu filhote,recebi 3 livros,dinheiro do meu pai para comprar um casaco (o homem já andava aflito de me ver enfiada na gabardine que já não apertava à frente..lol) e ainda estou à espera da encomenda que a minha mamy linda me mandou.Vamos lá ver se os correios não a desviaram por outras rotas...humm...
Os livros foram:«A vida num sopro» (o último do José Rodrigues dos Santos,que eu já andava a namorar nas prateleiras do hipermercado...e que a minha sogra me mandou!eheheheh!); «A hora má:o veneno da madrugada» do Gabriel Garcia Marquez (que me foi oferecido pelo husband que,sabendo que este é um dos meus autores preferidos,optou por fazer uma lista de todas as suas obras e vai-me oferecendo aos poucos a colecção toda.lol).
Ontem recebi a última:«Textos da Fogueira» de Rose Marie Muraro(prendinha da minha kida Zi que sabe que não há melhor prenda pra mim do que livros!).

Pena é que não possa já começar a lê-los...agora só lá pra meados de fevereiro...gluuuppp.Tenho ali «O alquimista» do Paulo Coelho...paradito desde que saiu o concurso do cej....sniff
Por hoje chega...vou aproveitar que o Jasmim está na escola (depois de 3 dias em casa...exaustivos) e pegar nos textos que aqui tenho para ler e resumir.
Inté...