Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Consulta das 23 semanas

Ontem foi dia de consulta no centro de saúde.Tive sorte pois só consegui chegar lá às 8h30 e só tinha 2 pessoas à minha frente.Menos mal...
Antes da consulta,toca a passar plo gabinete da enfermeira...medir a tensão arterial (11-6),tudo ok..fazer o xixi da praxe (se soubessem o quanto detesto andar a passear à frente das pessoas com um copo cheio de xixizinho fresquinho...aarrgghhh)...tudo ok tb.
Chega então o pesadelo de qualquer grávida:A BALANÇA!
Pois é...num mês engordei 3 kgs!Fiquei banzada!
Fazendo contas....já cá cantam mais 10 kgs desde o inicio da gravidez...aiiii....já tou a ver quando chegar à consulta da maternidade...a médica vai me dar cabo do juizo!Ja na primeira gravidez assim foi!
A médica do centro até foi meiguinha...disse me «gentilmente» pra fechar a boca e fazer caminhadas....pois sim...com este frio e chuva...tou a ver a maluquinha andar aí pra trás e pra frente na estrada...oh sim!
Vou tentar conter me nos petiscos...sobretudo quando me ponho a ver TV...mas vai ser dificil...porque se não como,fico com uma vontade louca de fumar...já na primeira gravidez compensei a falta de tabaco pela comida...mas assim fica complicado,bolas...já nao basta tudo o resto..agora vou andar em stress porque tenho de cortar no tabaco e na comida...FONIX!
Não posso sair de casa porque nao tenho dinheiro pa gastar nem pra andar a por gasolina no carro..e como vivo na terreola,a cidade fica a 10 kms,não tenho aqui nada para onde possa ir «passear»...ou seja,passo os dias trancada em casa.
O girassol continua muito mexido e ontem à noite,já deitada na cama,fartei me de rir sozinha a olhar para os movimentos da minha barriga enquanto ele fazia as suas acrobacias cá dentro!Ele é um doce!Eu sinto isso....tenho esse feeling!!!
Ontem tambem foi dia de ir entregar a papelada à segurança social para o abono pré-natal.
Mais uma vez,a «competencia» daqueles funcionários deixou me à beira de um ataque de nervos.
Passo a explicar (para que fique pra posteridade):Eu não coloquei o meu numero de seg.social porque como tenho agora uma caixa própria (Previdência) achei por bem esperar pela opiniao «sábia» da funcionária.Quando lhe disse que era advogada,olhou pra mim com um ar escandalizado e perguntou me:«e vem aqui pedir?não me parece que possa!»
Eu respondi lhe que ia ali pedir porque a minha caixa nao atribui subsidio pré-natal,apenas de maternidade e que o abono pré-natal é para todas as mulheres grávidas que vivam em portugal e atribuido em função do IRS.
Ela respondeu que ia perguntar à colega mas que achava que eu nao podia...
COMEÇOU BEM NÉ!
Volta minutos depois dizendo que tinha de ligar não sei pra onde pra perguntar (pelos vistos,a colega tambem nao sabia....lindo!)
Ligou à minha frente e segundo consta a resposta foi pra aceitar o pedido que entretanto ficaria pendente,pois não tinham ainda recebido ordens de Lisboa pra pagar em casos desses....
QUE CASOS???DAS ADVOGADAS E SOLICITADORAS???NAO SOMOS MULHERES COMO AS OUTRAS?A NOSSA PROFISSÃO NAO NOS PERMITE RECEBER ABONO PRÉ-NATAL?SOMOS CRIMINOSAS?SOMOS MENOS QUE AS OUTRAS?
Devem pensar que andamos a nadar em dinheiro!!!Só pode...mas pra isso mesmo é que se entrega o IRS...CERTO???Ainda eu tenho o azar de ter de entregar o IRS do ano passado em que o husband ainda trabalhava!!!Conclusão,vou receber uma quantia que nao se ajusta às minhas necessidades actuais...mas eu já nem quero questionar a justiça disso....questiono sim a injustiça de me estarem a querer retirar um direito meu,visto que é um direito de todas as mulheres deste país!
Claro que comecei logo a ferver e disse lhe que isto era uma vergonha,que o abono era pra todas e que nao via o porquê de eu nao ter direito.
Perguntei por quanto tempo ficaria o processo pendente e ela disse me pra aguardar 1 mês.Depois disso,se não recebesse resposta,deveria ir la ou ligar lhes.Tou pra ver!
Ainda dizem que há falta de bébés e que a população está a envelhecer....pudera!Quando o governo vem com as suas demagogias,falar à boca cheia que vai ajudar as mulheres e que atribui subsidios e abonos...vai se a ver....e depois é só entraves e burocracias....capazes de fazerem desistir o mais persistente!Tenho visto casos de mulheres que já tiveram os seus filhos há meses e ainda nao receberam nada do abono pré-natal.....bem podiam morrer à fome elas e os filhos se estivessem à espera desse dinheiro pra comer...umas fraldas cheias de merda pelo focinho do primeiro ministro era pouco!!!!
Outra situação que me dá a volta ao estomago sao os supostos complementos que o Estado anunciou pros velhotes que recebem pouco mais de 200 euros por mês!Alguém ja se deu ao trabalho de ir ler as «condicoes» para que esse «complemento»seja atribuido???O agregado familiar nao pode ter mais de 4800 euros por ano (agregado sim....)e deve ser lhes dada autorização para escarafuncharem as suas contas e ver tudo o que têm!Para alem disso,os filhos tb lhes devem dar satisfação dos seus rendimentos!!!!Todos nós sabemos que há imensos velhotes deixados ao abandono pelos filhos que não querem saber deles (nao estou a falar dos que não podem...mas sim dos que NAO QUEREM!!!).Conclusão:se algum desses velhotes tiver o «azar» de ter um filho ingrato que ganhe bem,lá se vai a sua oportunidade de ser «agraciado» pelo tal complemento!QUE CULPA TÊM ELES DISSO???
Outra historia vergonhosa...e de pura demagogia (mais uma vez)...os badalados Magalhães....(eu acho que o nome foi muito mal escolhido...eu acho que deviam ser os Sebastião....porque andam tão mas tão desaparecidos....)....na escola da minha filha...nem se lhes conhece o cheiro...e tenho duvidas que venham a conhecê-lo....mas se calhar até é melhor assim...que aquela merda deve cheirar muito mal....ai deve deve!
Bem,hoje tou assim....virada do avesso...
Espero estar mais bem disposta amanhã...que é dia de regresso do Jasmim...e já tou a tremer pela viagem!
Agora tenho aqui um livro «fantástico» a olhar pra mim,sobre o regime do arrendamento comercial...bahhh...lá terá que ser!
Abraços revoltados...

1 comentário:

  1. Realmente a nossa Segurança Social é um miminho! Não percebo tanta estupidez e injustiça...
    Quando tratei do meu subsidio pre-natal ia munida com a declaração do Fundo de desemprego e do recibo com o valor do subsidio recebido. Qual não foi o meu espanto, quando me disseram que só tinha valor o IRS do ano anterior...Que estupidez! Se este ano estou desempregada, como pode ser possível que não levem em consideração a situação! Conclusão, recebo o 4º escalão, que é uma vergonha, considerando que tenho 400€ de diferença orçamental...Vá se lá entender estas coisas...
    Bjokas

    ResponderEliminar