Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

domingo, 18 de janeiro de 2009

Pãozinho fresquinho todos os dias...

Desde que nos mudámos para aqui que a questão do pão foi um tormento.Ficamos a kms do ponto de venda mais proximo...e eu que tanto gosto de paozinho fresco todos os dias...sniff....
Bem,resolvemos o problema ontem!Comprámos uma maquina de fazer pão,na Worten.É toda catita.pouco espaçosa e tinha um preço acessivel.
Claro que o husband quis logo experimentá-la (note-se que já eram 23h quando chegámos a casa...lol)...mas como somos assim pro distraidos...esquecemo-nos de um «pikeno» detalhe:não ha balança de cozinha nesta casa!
Conclusão:fizemos um pão (se é que aquilo se pode chamar de pão...)com metade da farinha recomendada (decidi procurar na internet as equivalencias e aquilo dizia que 20 colheres de sopa cheias seriam equivalentes a 500 g de farinha....pois pois...viu-se!)...bem,o resultado foi desastroso e ficámos sem pão para o pequeno almoço.
O husband foi logo de manhã buscar uma balança digital (eu gostava de saber onde andam aquelas balanças dos tempos das nossas avós...eram bem mais baratas e pro efeito serviam perfeitamente...alem de que tenho alguma aversão a estas coisas digitais...hoje em dia é tudo digital...bbaahhhh)...e agora temos a nossa 2ª fornada em preparação....aguardo ansiosamente!!!!lol
Se a coisa correr bem,colocarei aqui uma foto...aliás...quer corra bem quer corra mal eu deixo aqui a foto depois...plo menos sempre dá pra rir.
Ontem comprei mais umas coisitas pro girassol e pra levar pra maternidade...tem de ser mesmo aos pouquinhos.Comprei um babygrow em algodão por 2,99 euros.Um conjunto de pente e escovinha pros primeiros cabelitos por 3,49 euros e comprei um conjunto de 5 cuecas descartáveis para eu levar pra maternidade por 3,99 euros( confesso que desconhecia estas cuecas mas parece que são as recomendadas para levar pra maternidade...sendo assim,ainda devo comprar mais uma embalagem pra me precaver...).
Falta me comprar chupetas,um termómetro pra água do banhinho,a banheira shantala,toalhas com capuz e um contorno pra caminha.
Ja encomendei a alcofa pela Vertbaudet.Aproveitei a promoção e ficou em 25 euros.É adequada ao verão,fresquinha e com mosquiteiro...assim que chegar colocarei uma foto.
Acho que caí finalmente em mim e percebi que faltam pouco mais de 3 meses para ter um bébé nesta casa...começa o stress de querer ter os basicos necessarios para recebê-lo,pois até aqui ia adiando,adiando...pensando sempre que ainda tinha muito tempo pra isso...aiiii
A minha mãe ja tem um caixote enorme de roupinhas que me arranjou la em França.Sempre é menos uma despesa!Assim ficam mais uns trocos para comprar o resto.
A minha maior preocupação é mesmo o roupeirinho e a cómoda...mas talvez la para março consiga ir buscá-los ao Ikea.Tenho dividido as coisas ao longo dos meses pra diluir mais na conta...mas começo a ver que ainda me faltam muitas coisitas e o tempo urge...
Esta semana la terei de fazer as analises e ver como estou em relação a possiveis diabetes...3 horas no laboratorio...bahhh...
Também vai ser semana de provas pro Jasmim...e exame de contabilidade pro husband...e sábado tenho o primeiro dos meus 3 exames do cej...anda tudo no stress do estudo...LOL
Abraços estudiosos...eheheh

1 comentário:

  1. Olha tu moras na terreola, mas eu em plena cidade de Setúbal tenho o mesmo problema. No Bairro onde moro, não há nem uma padaria! Padarias, mercearias, frutarias, viraram lojas dos «300» e chinesas. Para pãozinho só mesmo nos hipermercados. E como ficam todos longe para ir a pé, a solução é o maridinho lá ir buscar a última fornada do dia, para ainda estar razoavel na manha do dia seguinte...
    Também gostava de ter uma máquina dessas! Vem por a foto e diz se ficou bom o pão, para ver se vale a pena.
    bjinhos para voces.

    ResponderEliminar