Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Do pão...

O husband já colocou as fotos e aqui estou eu pra dar a minha opinião sobre esta nossa nova aquisição.
Pessoalmente tou bastante satisfeita!Afinal,ontem tive oportunidade de comer pãozinho quente às 22h!!eheheh!Rica ceia...miam
Os contras da máquina são o facto de só fazer pão naquela forma (tipo pão de forma) e o tempo que leva pois aquele primeiro pão levou 3 horas a fazer...glup...
Mas,a máquina tem um programa que permite fazer a massa e deixá la a levedar (o processo leva uma horita e pouco) e depois podemos dar lhe a forma que queremos e colocá lo a cozer no forno (bastou meia horita de cozedura).O pão fica muito bom e existem no mercado varios tipos de farinha,próprios para maquina,aos quais basta juntar agua e VOILÁ!!!!Além de outra vantagem....nao suja a cozinha!Eu sei que o husband não referiu esse pormenor,mas claro...isso é uma preocupação de gaja!lol
A máquina tambem tem temporizador,o que permite colocar os ingredientes dentro e programar a hora para ela começar a fazer o pão,permitindo aproveitar o horario economico durante a noite e ter pãozinho fresco para o pequeno almoço.
A máquina é da Taurus,adquirida na Worten e ficou em 52 euros!Por ora tou feliz com a compra!(ja agora, se a Worten ler isto ou a Taurus...e se eles quiserem dar um contributozinho pela publicidade que lhes estou a fazer....agradecia!LOL).
Quanto a mim,a dois dias de iniciar exames...estou com uma gripe daquelas...doi me imenso a garganta e estou toda entupida e com uma tosse dolorosa...só me faltava esta,nesta altura do campeonato!Especialmente quando não se pode tomar nada a não ser uns benurons...bahhh
Pelo menos tenho a sorte de ter um limoeiro no jardim que me fornece limoes non stop pros meus cházinhos...
Escusado será dizer que já não fui fazer as análises pois não me sinto em condicoes para aguentar em jejum um manhã inteira neste estado.A ver vamos se consigo despachar isso na proxima segunda feira.
Já chegou o aviso da Vertbaudet para ir levantar a alcofa do Girassol....estou em pulgas para ir buscá la logo!!!!Espero que seja tão gira quanto pareceu na foto....eu sei que pelo preço não posso exigir muito,mas ela pareceu me mesmo giraaaaa!!!!Espero ter sorte!
Agora vou ali à cozinha fazer uma torradita do meu pãozinho caseiro...miam miam...

1 comentário:

  1. Uhm que bom! O pãozinho tem um óptimo aspecto! Quentinho com manteiguinha deve ser uma maravilha! Acho que foi uma optima compra, nem foi muito cara...fiquei tentada :)
    A gripe agora é que não vinha nada a calhar. Agora precisas é de ficar no choco bem quentinha e com os teus cházinhos:)
    Um bjinho para voces e espero que melhores a tempo dos teus exames.

    ResponderEliminar