Ticker
 Ticker

Stick Figure Family at FreeFlashToys.com

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Bleurk...

Pois é...o meu jasmim fez 7 aninhos...o papá registou e deixou aqui as fotos..mas ele tem uma mania incontrolável de comer palavras...e comeu a parte em que devia ter dito que ela fez 7 anos..lol.
Eu...bem,cá ando muito cansada...mesmo...uma tosse horrenda...dores aqui acolá...barriga muito pesada...
Hoje foi dia de fazer a analise da glicémia...3 horas de tortura...4 picadas...e uma vontade incrivel de vomitar aquela mixórdia horrorrosa que me deram pra beber...Agora falta esperar pelo resultado.Espero que não acuse diabetes...porque não sei como me vou conseguir controlar 14 semanas a fechar o bico.
O girassol mexe mexe mexe até nem mais...e deixa me enjoada de tantas voltinhas cá dentro..tenho cá pra mim que ele vai sair aqui à maezinha e vai gostar de desportos radicais e montanhas russas...(ao contrario do Jasmim..que é muito medricas e até tem medo de andar no escorrega ou de bicicleta...lol).
Os exames do CEJ...bem...pró ano há mais!Pois é..aquilo não me correu bem...faltava me muito material...mas pronto,nao vou chorar sobre o leite derramado e agora só espero por dias mais solarengos para começar a tratar da casa (que está uma bagunça...um chiqueiro...) e pra receber o girassol em cheio.
A alcofa dele ja chegou e é um mimo!Linda linda!Fiquei muito satisfeita!A ver vamos se o maridão tambem coloca aqui uma foto.
Quanto ao subsidio pré natal...fiquei abismada...passado uma semana de ter dado entrada com a papelada recebi uma carta pra me informar de que o meu pedido tinha sido deferido!Valha me Nossa Senhora!MUITO OBRIGADA!
Haja algo que me corra bem!!!Finalmente!
Por ora é tudo...que tenho ali uma maquina de roupa pra colocar a secar e outra pra dobrar e passar...bbbahhh....
São Pedro...ja ias de férias nao????

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

25 Semanas

Já só faltam 14.......'tá quase.....tá quase.......


E chegou o aniversário do Jasmim

Com os seus grandiosos fica o registo do esforço para apagar as velas.





E mais Duas Fotos




Registo da Viagem a Paris

E como não podia deixar de ser aqui venho colocar o registo da primeira viagem a Paris do nosso Jasmim.














quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Do pão...

O husband já colocou as fotos e aqui estou eu pra dar a minha opinião sobre esta nossa nova aquisição.
Pessoalmente tou bastante satisfeita!Afinal,ontem tive oportunidade de comer pãozinho quente às 22h!!eheheh!Rica ceia...miam
Os contras da máquina são o facto de só fazer pão naquela forma (tipo pão de forma) e o tempo que leva pois aquele primeiro pão levou 3 horas a fazer...glup...
Mas,a máquina tem um programa que permite fazer a massa e deixá la a levedar (o processo leva uma horita e pouco) e depois podemos dar lhe a forma que queremos e colocá lo a cozer no forno (bastou meia horita de cozedura).O pão fica muito bom e existem no mercado varios tipos de farinha,próprios para maquina,aos quais basta juntar agua e VOILÁ!!!!Além de outra vantagem....nao suja a cozinha!Eu sei que o husband não referiu esse pormenor,mas claro...isso é uma preocupação de gaja!lol
A máquina tambem tem temporizador,o que permite colocar os ingredientes dentro e programar a hora para ela começar a fazer o pão,permitindo aproveitar o horario economico durante a noite e ter pãozinho fresco para o pequeno almoço.
A máquina é da Taurus,adquirida na Worten e ficou em 52 euros!Por ora tou feliz com a compra!(ja agora, se a Worten ler isto ou a Taurus...e se eles quiserem dar um contributozinho pela publicidade que lhes estou a fazer....agradecia!LOL).
Quanto a mim,a dois dias de iniciar exames...estou com uma gripe daquelas...doi me imenso a garganta e estou toda entupida e com uma tosse dolorosa...só me faltava esta,nesta altura do campeonato!Especialmente quando não se pode tomar nada a não ser uns benurons...bahhh
Pelo menos tenho a sorte de ter um limoeiro no jardim que me fornece limoes non stop pros meus cházinhos...
Escusado será dizer que já não fui fazer as análises pois não me sinto em condicoes para aguentar em jejum um manhã inteira neste estado.A ver vamos se consigo despachar isso na proxima segunda feira.
Já chegou o aviso da Vertbaudet para ir levantar a alcofa do Girassol....estou em pulgas para ir buscá la logo!!!!Espero que seja tão gira quanto pareceu na foto....eu sei que pelo preço não posso exigir muito,mas ela pareceu me mesmo giraaaaa!!!!Espero ter sorte!
Agora vou ali à cozinha fazer uma torradita do meu pãozinho caseiro...miam miam...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Fotos do Pão

A pedido de várias famílias aqui ficam as fotos do pão. Na primeira foi integralmente feito na máquina, a segunda a massa foi feita na máquina a cozedura no forno. Com a utilização da máquina para a massa e do forno para cozer tem vantagens, não só o tempo que é muito mais rápido mas também a forma que podemos dar ao pão mas isso vai do gosto de cada um.




domingo, 18 de janeiro de 2009

Pãozinho fresquinho todos os dias...

Desde que nos mudámos para aqui que a questão do pão foi um tormento.Ficamos a kms do ponto de venda mais proximo...e eu que tanto gosto de paozinho fresco todos os dias...sniff....
Bem,resolvemos o problema ontem!Comprámos uma maquina de fazer pão,na Worten.É toda catita.pouco espaçosa e tinha um preço acessivel.
Claro que o husband quis logo experimentá-la (note-se que já eram 23h quando chegámos a casa...lol)...mas como somos assim pro distraidos...esquecemo-nos de um «pikeno» detalhe:não ha balança de cozinha nesta casa!
Conclusão:fizemos um pão (se é que aquilo se pode chamar de pão...)com metade da farinha recomendada (decidi procurar na internet as equivalencias e aquilo dizia que 20 colheres de sopa cheias seriam equivalentes a 500 g de farinha....pois pois...viu-se!)...bem,o resultado foi desastroso e ficámos sem pão para o pequeno almoço.
O husband foi logo de manhã buscar uma balança digital (eu gostava de saber onde andam aquelas balanças dos tempos das nossas avós...eram bem mais baratas e pro efeito serviam perfeitamente...alem de que tenho alguma aversão a estas coisas digitais...hoje em dia é tudo digital...bbaahhhh)...e agora temos a nossa 2ª fornada em preparação....aguardo ansiosamente!!!!lol
Se a coisa correr bem,colocarei aqui uma foto...aliás...quer corra bem quer corra mal eu deixo aqui a foto depois...plo menos sempre dá pra rir.
Ontem comprei mais umas coisitas pro girassol e pra levar pra maternidade...tem de ser mesmo aos pouquinhos.Comprei um babygrow em algodão por 2,99 euros.Um conjunto de pente e escovinha pros primeiros cabelitos por 3,49 euros e comprei um conjunto de 5 cuecas descartáveis para eu levar pra maternidade por 3,99 euros( confesso que desconhecia estas cuecas mas parece que são as recomendadas para levar pra maternidade...sendo assim,ainda devo comprar mais uma embalagem pra me precaver...).
Falta me comprar chupetas,um termómetro pra água do banhinho,a banheira shantala,toalhas com capuz e um contorno pra caminha.
Ja encomendei a alcofa pela Vertbaudet.Aproveitei a promoção e ficou em 25 euros.É adequada ao verão,fresquinha e com mosquiteiro...assim que chegar colocarei uma foto.
Acho que caí finalmente em mim e percebi que faltam pouco mais de 3 meses para ter um bébé nesta casa...começa o stress de querer ter os basicos necessarios para recebê-lo,pois até aqui ia adiando,adiando...pensando sempre que ainda tinha muito tempo pra isso...aiiii
A minha mãe ja tem um caixote enorme de roupinhas que me arranjou la em França.Sempre é menos uma despesa!Assim ficam mais uns trocos para comprar o resto.
A minha maior preocupação é mesmo o roupeirinho e a cómoda...mas talvez la para março consiga ir buscá-los ao Ikea.Tenho dividido as coisas ao longo dos meses pra diluir mais na conta...mas começo a ver que ainda me faltam muitas coisitas e o tempo urge...
Esta semana la terei de fazer as analises e ver como estou em relação a possiveis diabetes...3 horas no laboratorio...bahhh...
Também vai ser semana de provas pro Jasmim...e exame de contabilidade pro husband...e sábado tenho o primeiro dos meus 3 exames do cej...anda tudo no stress do estudo...LOL
Abraços estudiosos...eheheh

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Consulta das 23 semanas

Ontem foi dia de consulta no centro de saúde.Tive sorte pois só consegui chegar lá às 8h30 e só tinha 2 pessoas à minha frente.Menos mal...
Antes da consulta,toca a passar plo gabinete da enfermeira...medir a tensão arterial (11-6),tudo ok..fazer o xixi da praxe (se soubessem o quanto detesto andar a passear à frente das pessoas com um copo cheio de xixizinho fresquinho...aarrgghhh)...tudo ok tb.
Chega então o pesadelo de qualquer grávida:A BALANÇA!
Pois é...num mês engordei 3 kgs!Fiquei banzada!
Fazendo contas....já cá cantam mais 10 kgs desde o inicio da gravidez...aiiii....já tou a ver quando chegar à consulta da maternidade...a médica vai me dar cabo do juizo!Ja na primeira gravidez assim foi!
A médica do centro até foi meiguinha...disse me «gentilmente» pra fechar a boca e fazer caminhadas....pois sim...com este frio e chuva...tou a ver a maluquinha andar aí pra trás e pra frente na estrada...oh sim!
Vou tentar conter me nos petiscos...sobretudo quando me ponho a ver TV...mas vai ser dificil...porque se não como,fico com uma vontade louca de fumar...já na primeira gravidez compensei a falta de tabaco pela comida...mas assim fica complicado,bolas...já nao basta tudo o resto..agora vou andar em stress porque tenho de cortar no tabaco e na comida...FONIX!
Não posso sair de casa porque nao tenho dinheiro pa gastar nem pra andar a por gasolina no carro..e como vivo na terreola,a cidade fica a 10 kms,não tenho aqui nada para onde possa ir «passear»...ou seja,passo os dias trancada em casa.
O girassol continua muito mexido e ontem à noite,já deitada na cama,fartei me de rir sozinha a olhar para os movimentos da minha barriga enquanto ele fazia as suas acrobacias cá dentro!Ele é um doce!Eu sinto isso....tenho esse feeling!!!
Ontem tambem foi dia de ir entregar a papelada à segurança social para o abono pré-natal.
Mais uma vez,a «competencia» daqueles funcionários deixou me à beira de um ataque de nervos.
Passo a explicar (para que fique pra posteridade):Eu não coloquei o meu numero de seg.social porque como tenho agora uma caixa própria (Previdência) achei por bem esperar pela opiniao «sábia» da funcionária.Quando lhe disse que era advogada,olhou pra mim com um ar escandalizado e perguntou me:«e vem aqui pedir?não me parece que possa!»
Eu respondi lhe que ia ali pedir porque a minha caixa nao atribui subsidio pré-natal,apenas de maternidade e que o abono pré-natal é para todas as mulheres grávidas que vivam em portugal e atribuido em função do IRS.
Ela respondeu que ia perguntar à colega mas que achava que eu nao podia...
COMEÇOU BEM NÉ!
Volta minutos depois dizendo que tinha de ligar não sei pra onde pra perguntar (pelos vistos,a colega tambem nao sabia....lindo!)
Ligou à minha frente e segundo consta a resposta foi pra aceitar o pedido que entretanto ficaria pendente,pois não tinham ainda recebido ordens de Lisboa pra pagar em casos desses....
QUE CASOS???DAS ADVOGADAS E SOLICITADORAS???NAO SOMOS MULHERES COMO AS OUTRAS?A NOSSA PROFISSÃO NAO NOS PERMITE RECEBER ABONO PRÉ-NATAL?SOMOS CRIMINOSAS?SOMOS MENOS QUE AS OUTRAS?
Devem pensar que andamos a nadar em dinheiro!!!Só pode...mas pra isso mesmo é que se entrega o IRS...CERTO???Ainda eu tenho o azar de ter de entregar o IRS do ano passado em que o husband ainda trabalhava!!!Conclusão,vou receber uma quantia que nao se ajusta às minhas necessidades actuais...mas eu já nem quero questionar a justiça disso....questiono sim a injustiça de me estarem a querer retirar um direito meu,visto que é um direito de todas as mulheres deste país!
Claro que comecei logo a ferver e disse lhe que isto era uma vergonha,que o abono era pra todas e que nao via o porquê de eu nao ter direito.
Perguntei por quanto tempo ficaria o processo pendente e ela disse me pra aguardar 1 mês.Depois disso,se não recebesse resposta,deveria ir la ou ligar lhes.Tou pra ver!
Ainda dizem que há falta de bébés e que a população está a envelhecer....pudera!Quando o governo vem com as suas demagogias,falar à boca cheia que vai ajudar as mulheres e que atribui subsidios e abonos...vai se a ver....e depois é só entraves e burocracias....capazes de fazerem desistir o mais persistente!Tenho visto casos de mulheres que já tiveram os seus filhos há meses e ainda nao receberam nada do abono pré-natal.....bem podiam morrer à fome elas e os filhos se estivessem à espera desse dinheiro pra comer...umas fraldas cheias de merda pelo focinho do primeiro ministro era pouco!!!!
Outra situação que me dá a volta ao estomago sao os supostos complementos que o Estado anunciou pros velhotes que recebem pouco mais de 200 euros por mês!Alguém ja se deu ao trabalho de ir ler as «condicoes» para que esse «complemento»seja atribuido???O agregado familiar nao pode ter mais de 4800 euros por ano (agregado sim....)e deve ser lhes dada autorização para escarafuncharem as suas contas e ver tudo o que têm!Para alem disso,os filhos tb lhes devem dar satisfação dos seus rendimentos!!!!Todos nós sabemos que há imensos velhotes deixados ao abandono pelos filhos que não querem saber deles (nao estou a falar dos que não podem...mas sim dos que NAO QUEREM!!!).Conclusão:se algum desses velhotes tiver o «azar» de ter um filho ingrato que ganhe bem,lá se vai a sua oportunidade de ser «agraciado» pelo tal complemento!QUE CULPA TÊM ELES DISSO???
Outra historia vergonhosa...e de pura demagogia (mais uma vez)...os badalados Magalhães....(eu acho que o nome foi muito mal escolhido...eu acho que deviam ser os Sebastião....porque andam tão mas tão desaparecidos....)....na escola da minha filha...nem se lhes conhece o cheiro...e tenho duvidas que venham a conhecê-lo....mas se calhar até é melhor assim...que aquela merda deve cheirar muito mal....ai deve deve!
Bem,hoje tou assim....virada do avesso...
Espero estar mais bem disposta amanhã...que é dia de regresso do Jasmim...e já tou a tremer pela viagem!
Agora tenho aqui um livro «fantástico» a olhar pra mim,sobre o regime do arrendamento comercial...bahhh...lá terá que ser!
Abraços revoltados...

domingo, 11 de janeiro de 2009

Eu bem disse...

Este faro de mãe não se engana...pronto,não é faro nenhum...apenas que já sei o que a casa gasta!

Claro que o Jasmim chegou a Paris e nada de me ligar!Lá tive eu que ligar pra eles (isto foi segundinhos antes de me dar uma síncope,claro...que eu já estava aflitinha de todo...) e pronto,la fiquei mais descansada.Correu tudo lindamente.Valha me Minha Nossa Senhora!

Hoje à noite lá me ligaram a contar as novidades todas---a Jasmim estava estafada mas feliz!Contou me tudo tudo tudo!Finalizou a conversa com:«E prontos...cá estamos!» (LOL!)

Amanhã vão ver a Tour Eiffel e o Arc de Triomphe...que sorte!

Mas estou feliz porque sei que isto está a ser uma optima experiencia para ela e porque está a matar saudades da avó dela.
Eu estou a aproveitar para dormir mais um pouco,porque tenho os sonos todos trocados e como tenho de me levantar cedo para levá à escola...acabo sempre por dormir pouco e depois passo o dia tipo zombie.Mas agora tou a desforrar me.Passei esta tarde no sofá!Que maravilha não ter que ficar em alerta a pensar nas asneiras que ela pode andar a pregar pela casa fora...uuuffffa
Amanhã (aliás logo...uupps) é dia de consulta no centro de saude e depois sigo pra Seg.Social...passar lá umas belas horas de seca ....hummmm...só de pensar no dia (de espera) que me espera,apetece me passar me directamente pra terça feira :S

sábado, 10 de janeiro de 2009

Meeeddddooooo!!!!

Tou por aqui a fazer tempo e a ver se me distraio um pouco...porque estou aqui quase a borrar as cuecas de tanto medinho...é que hoje o jasmim foi viajar com o avô Z. e quando se trata do meu jasmim metido num avião....eu fico completamente desorientada!
Fomos levá-los à estação de comboios onde iriam apanhar um comboio até ao Porto...e daí seguiriam de metro até ao aeroporto.
O voo sai às 11h05....deve chegar ao destino às 13h05...e eu estou aqui com a sic noticias ligada a ver se NÃO OUÇO nenhum ataque terrorista ou queda de avião algures ....aiiii....tou a ficar paranoica!
A safa é que já dei uma volta pelos meus blogs favoritos e já chorei a rir enquanto lia este http://loucuralondrina.blogs.sapo.pt/....
Descobri o por acaso,há cerca de uma semana...e sempre que vou la dar uma espreitadela...choro a rir!literalmente!Abençoado seja o «peter»....LOL
O meu girassol é que tem sido um compincha de primeira!!!Nunca me deixa sentir sozinha!É um querido!Mexe -se imenso e eu farto me de brincar e interagir com ele!Este meu puto é um espectáculo!
Uma noite destas,sonhei que acordava,numa bela manhã de sol...e ele ja estava entre as minhas pernas!Tinha nascido e eu nem tinha dado por isso!Isto deve ser o meu inconsciente a trabalhar porque eu ja ando a ficar com miúfa do momento do parto e do internamento na maternidade...é que não sei se já disse....mas....ODEIO ESTAR PRESA NUM HOSPITAL...MESMO QUE SEJA SÓ POR 3 DIAS!!!AARRRRGGGGHHHHH!Conclusão...sonho que não dou pelo parto e que o pari em casa,na minha caminha!LOOOLLLL!Querias...batatinhas com enguias!!!!
Esta semana la fui à reunião na escola do Jasmim,para entrega das notas e conversinha com professora.Juro que fiquei na duvida se aquela alminha estaria mesmo a falar DO MEU JASMIM...«Muito bom comportamento»,«Muito responsável» e as notas atribuidas aos itens todos eram só «Muito Bom» e «Bom»....juro que pensei por varias vezes que havia ali uma confusão qualquer sobre o sujeito!
aaaaiiiii.....nunca mais chegam as 13h05.....se bem que ja sei que só devo receber um telefonema bem mais tarde que isso...pois posso imaginar que a minha mãe não vai conseguir largar a neta assim tão facilmente para pegar no telefone e avisar me que chegaram bem...mas pronto...eu até entendo!lol!Só me interessa mesmo é que cheguem bem!
Ja ando com as ideias a fervilhar para a decoração do quarto do girassol...agora só falta que o tempo aqueça um pouco...porque com este frio...eu fico tipo cobra...nem me mexo...e como ja sei que as pinturas cá em casa ficam sempre por minha conta e risco...porque o husband tem jeito pra muita coisa...mas trabalhos manuais não é com ele...lol...é comigo mesmo.
Os móveis pro quarto já estão escolhidos no IKEA (tal como foram os do jasmim)...são moveis simples em pinho natural que depois pinto...e ficam em 85 euritos (o roupeiro e a cómoda).
Tem mesmo de ser assim porque não há dinheiro pra mais.
Verdade seja dita que estou muito satisfeita com os móveis do jasmim que também vieram de la e foram baratinhos.Deram me trabalho a pintá los...é certo...mas também acho que ganharam outro valor até...será sempre um miminho da mãmã pros filhotes.
A minha mãe ja arranjou muita roupinha pro girassol e tambem ja me comunicou que vai comprar a gama toda de produtos de higiene (que é sempre carissima....diga se de passagem) pra ele.
No sábado passado andámos em obras no logradouro.Tivemos de encimentar aquilo tudo para poder colocar o carro cá dentro.Foi um acordo entre o meu pai e os meus sogrinhos!Abençoados!É que aquilo já estava mesmo a precisar de ser arranjado...parecia que tinha ali caido uma bomba e estava cheio de destroços e entulho.lol.
Nós não temos tido possibilidades para fazer nada dessas coisas porque não há dinheiro pra nada...e como tal,vamos deixando andar...mas custa me ver que faltam tantas coisas e sem saber quando poderemos fazê-las ou comprá-las.Ainda tou à espera do euromilhoes!ehehehe!ISSO SIM!QUE TAL GANHAR O EUROMILHOES PARA COMEÇAR BEM 2009???HEIN?LOL
Já me estão a doer as costas de estar aqui...e como só dormi 2 horitas...acho que até é normal...vou esticar me no sofá enquanto espero noticias de Paris...